Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Pilotos da Indy divergem sobre novas proteções de cockpit

Enquanto a Indy prefere o Aeroscreen, pilotos colocam em xeque as novas ideias: "teriam ajudado no acidente com Newgarden?", pergunta Hunter-Reay

Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Bryan Herta
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Conor Daly, Dale Coyne Racing Honda and Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet in huge crash
Race action
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet, Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Os pilotos Ryan Hunter-Reay e Bryan Herta concordam que a segurança dos cockpits deve ser uma das prioridades da Indy, mas ainda não têm certeza qual caminho a categoria deveria tomar nem se o Halo ou o Aeroscreen teriam ajudado na proteção em acidentes como o de Josef Newgarden, no Texas. 

Enquanto Bill Pappas, vice-presidente da categoria, crê que na Indy o conceito mais indicado seja o do Aeroscreen, que vinha sendo desenvolvido pela Red Bull na F1, as opiniões no paddock se dividem.

"Aprimorar a segurança sempre é bom, mas gostaria de analisar de perto o acidente ocorrido com Josef para decidir se o Halo teria ajudado alguma coisa", disse Herta. "Que fique claro, não há nada de errado em tentar proteger os pilotos, só gostaria de saber se as novas proteções funcionariam bem".  

"Afinal, toda evolução é válida. Se não houvesse isso, os pilotos ainda estariam correndo sem cinto de segurança e com um capacete de couro na cabeça".  

Hunter-Reay, piloto da Andretti, concorda. "No caso do acidente com Josef, acredito que mesmo o santantônio foi comprometido. Se isso aconteceu, a estrutura do Halo também teria sido comprometida e ela poderia ir na direção do cockpit".

"Enfim, existem muitas informações que todos nós precisamos ter para entender melhor todo o funcionamento dos novos conceitos. Mas eu ficaria preocupado que algo não tão robusto como o atual santantônio falhasse em uma situação como aquela".      

"Devemos fazer tudo o que for possível para melhorar a segurança. Mas eu estava falando com Ed Carpenter (dono da equipe de Newgarden) sobre isso. Se o santantônio pode falhar, como seria com algo que estruturalmente é mais frágil?" 

 

 

 

Artigo anterior Machucado, Newgarden será substituído por Hildebrand
Próximo artigo Power desbanca Dixon e é pole em Road America; Kanaan é 3°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros