Recomendado para você

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas

F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto responde críticos após batida em Las Vegas
F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título

F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen revela em que momento do ano 'jogou a toalha' na disputa pelo título
F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026

F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hamilton "não se arrepende" de ida à Ferrari e volta atrás em comentário sobre 2026
Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários

Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri
Últimas notícias

Projetista do Circuito do Anhembi visita Brasil e revela novidades

Tony Cotman revelou que a primeira perna do "S" do Samba será alargada em 2 metros para prevenir acidentes

O neozelandês, Tony Cotman, esteve nesta semana no Brasil para vistoriar as obras de melhorias do Circuito do Anhembi, pista de rua que é o palco da São Paulo Indy 300, prova nacional da Fórmula Indy.

Algumas melhorias serão feitas na parte de ondulações e escoamento de água. Além disso, Cotman revelou que a primeira perna do "S" do Samba será alargada para tentar evitar acidentes.

"As principais alterações aqui são novas ondulações ou depressões, que podem causar empoçamento de água da chuva - o que reduz a aderência dos carros", observou o projetista. Na visita, Cotman anunciou uma melhoria importante em termos de competitividade na corrida: o alargamento da Curva 1, também conhecida como Esse do Samba.

"Vamos deixar a primeira perna do esse um pouco mais larga, cerca de dois metros. Isso pode parecer pouco, mas é significativo em termos de disputa de freadas entre os pilotos. Nas relargadas em fila dupla, acontecem oportunidades que convidam ao acidente. E isso pode acontecer quatro, cinco vezes em uma mesma corrida. Todos os anos tivemos acidentes múltiplos ali. Por isso, queremos proporcionar a chance para os pilotos cumprirem a primeira curva sem problemas", detalhou. "A ideia é que os pilotos possam disputar posições ali com menos riscos. Esse trecho talvez já seja o principal local de ultrapassagem, mas vai ficar melhor".

"Historicamente, temos problemas na relargada nessa curva e se pudermos colaborar e tornar fácil o trabalho de direção de prova, melhor assim", continua Cotman. "A Indy está sempre em evolução, melhorando carros, pneus, acerto. E precisamos estar abertos para mudanças o tempo todo. Essa pista não é como Interlagos, construída, desenhada para isso (corridas). Em uma pista temporária muda tudo. Podem ter ondulações, problemas de drenagem, coisas comuns ao dia-a-dia."

A prova da São Paulo Indy 300 será disputada dia 5 de maio.

Artigo anterior Após ano problemático, Lotus deixa de fornecer motores à Indy
Próximo artigo Hélio Castroneves diz que calendário da Indy deve ser repensado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros