Target deixa a Ganassi na Indy no final da temporada
Loja de departamento norte-americana deixa Indy após 27 anos de parceria com equipe de comandada por Chip Ganassi; parceria na NASCAR, porém, segue vigorando










Uma tradição na Indy chega ao fim no término da temporada 2016: a Target, loja de departamento norte-americana parceira da Ganassi desde 1989, deixa a equipe no fim deste ano.
A combinação foi campeã da categoria 11 vezes desde as duas primeiras vitórias, com Michael Andretti, em 1994. Desde então, Scott Dixon conquistou quatro títulos, três ficaram com Dario Franchitti e dois com Alex Zanardi, além de um título para Jimmy Vasser e outro para Juan Pablo Montoya.
Desde 2015, entretanto, a Target patrocina apenas o carro de Dixon, com Tony Kanaan utilizando outro patrocinador desde a temporada passada.
Entende-se, porém, que o futuro de Dixon na Ganassi não será afetado pela saída da Target e que o time pretende seguir com quatro carros em tempo integral, como tem feito desde 2011. "Não tenho palavras para dizer o quanto sou grato à Target pela parceria dentro e fora das pistas em todos estes anos", disse.
"Eles estão com a equipe na Indy há 27 anos, algo incomum hoje em dia no esporte profissional, e eu estou com eles nas últimas 15 temporadas. Não tenho nada a não ser grandes lembranças e muito a agradecer por eles terem sido grandes parceiros por tanto tempo", acrescentou.
Chip Ganassi, dono da equipe, também comentou a saída da parceira de longa data. "É a melhor parceira do esporte a motor. Eles sempre foram bons demais comigo, aprendi tanto no lado pessoal quanto no profissional, ganhei amigos para a vida toda", afirmou.
É uma pena que eles estejam saindo da Indy, mas posso garantir que Scott Dixon segue na Indy no próximo ano. A diferença é que o carro dele terá cores diferentes, estamos trabalhando com algumas opções", destacou o dirigente, garantindo que a parceria entre a equipe e a Target segue ativa na NASCAR Sprint Cup.
"Além disso, estamos felizes em poder dizer que a Target segue conosco na NASCAR Sprint Cup, com Kyle Larson no #42. Entendo que as coisas mudam e as pessoas têm diferentes metas em termos de mercado. Temos uma das parcerias mais longas do esporte a motor, com benefícios para os dois lados em todo esse tempo", completou.

Curva de Snetterton recebe nome de Justin Wilson
Com recorde da pista, Pagenaud é pole; Castroneves sai em 7°

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo