AMK Velocidade, Farfus e Slaviero lançam projeto inovador na área de gestão de carreira de pilotos

Com serviços integrados, associação tem como um dos objetivos proporcionar o início ou desenvolvimento da carreira de jovens pilotos de forma "sustentável", oferecendo soluções com visão 360º

AMK Velocidade, Farfus e Slaviero lançam projeto inovador na área de gestão de carreira de pilotos

AMK Velocidade e a FS Management, comandada pelo piloto Augusto Farfus e o empresário Maurício Slaviero, acabam de anunciar uma parceria inovadora, oferecendo soluções integradas com o propósito de tornar “sustentável” o início ou desenvolvimento da carreira de pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional e internacional.

Com nomes já consolidados em seus respectivos segmentos de atuação - Logística / Coaching Técnico / Gestão Estratégica –, a parceria conta com sinergia para oferecer soluções com visão 360º.

Além de um Planejamento Logístico completo, serviços de Gestão Esportiva e Planejamento de Carreira & Racing Services na Europa em diversas categorias, o objetivo é traçar um sólido plano de carreira de médio e longo prazo, otimizando e captando investimentos e/ou patrocinadores e acesso a categorias /equipes profissionais no Kart, Fórmula 3, Fórmula 2, Fórmula 1, Turismo, GT3, entre outras.

“Cuidamos da logística de vários pilotos e percebemos a oportunidade de oferecer também um planejamento integrando a parte esportiva e gestão de carreira. Este já era um desejo antigo da AMK que se torna realidade ao unirmos expertises com o Augusto e o Mauricio, criando um projeto inovador no mercado”, destacou Edgar Efeiche, diretor da AMK Velocidade, unidade de negócios Motorsport da AMK Viagens.

A empresa atua há mais de 15 anos no mercado e é especializada em viagens para Corridas Mundiais e Driving Experiences, Ações de Incentivo / Relacionamento e Logística Integrada para Pilotos, Categorias e Equipes de Competição.

Piloto de grande destaque no cenário internacional, especialmente nas categorias de turismo como DTM, FIA WEC, IMSA, entre outras, Farfus também ressaltou o ineditismo do projeto.

“Como piloto, sempre senti falta de ter uma estrutura capacitada, organizada e acima de tudo visando cuidar da carreira do piloto de forma totalmente integrada. Juntos queremos oferecer um serviço jamais visto, levando o piloto do kart até a profissionalização no automobilismo nacional ou internacional”, comentou o piloto.

Empresário com atuação nas principais categorias do Brasil e Europa, Slaviero também terá importante papel junto às equipes e campeonatos.

“Conheço o Augusto há muitos anos e já há algum tempo pensamos em unir nossas experiências e relacionamentos para criar a FS Management, com objetivo de assessorar pilotos brasileiros no exterior em várias categorias. Agora acredito que seja o momento ideal, especialmente por podermos ter também a parceria do Edgar da AMK, complementando nossos serviços, disponibilizando aos pilotos também toda a estrutura no Brasil”, finalizou o empresário.

As atividades serão compostas dos seguintes serviços, que poderão ser contratados por módulo ou de maneira global:

1. Elaboração e gestão de budget logístico completo da temporada para otimização e redução de custos, tanto aos pilotos quanto patrocinadores;
2. Driver Coaching & Racing Services dando acesso e promovendo o apoio do piloto desde o kart até as categorias principais (Treinos, Coach, Relacionamento com Equipe/Fábricas);
3. Assessoria de Comunicação / Gestão de Redes Sociais e Criação de Identidade Visual;
4. Auxílio nos processos de emissão de vistos profissionais / autorizações e licenças internacionais.

ENTENDA em DETALHES como regras de 2021 PUNEM Mercedes e Aston Martin na F1 e saiba o que é o RAKE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em quatro ou duas rodas.

 

.

compartilhar
comentários
Rafa Câmara parte para abertura do WSK Euro Series em Lonato

Artigo anterior

Rafa Câmara parte para abertura do WSK Euro Series em Lonato

Próximo artigo

Matheus Ferreira conquista pole no WSK Euro Series em Lonato e vence bateria na categoria OK Júnior

Matheus Ferreira conquista pole no WSK Euro Series em Lonato e vence bateria na categoria OK Júnior
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Kart