Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Alonso voa na madrugada e Toyota #8 volta à liderança

Espanhol desconta mais de um minuto para Lopez, e Nakajima recupera ponta ainda no segundo terço de corrida; Senna sobe para terceiro

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

Depois de alguns tropeços durante a noite nas 24 Horas de Le Mans, o protótipo #8 da Toyota recuperou a ponta com dois terços de prova completados – e com grande ajuda de uma pilotagem avassaladora de Fernando Alonso na madrugada. 

Parceiro do espanhol, Sebastien Buemi sofreu um stop and go de um minuto no começo da madrugada, o que chegou a deixar o time dois minutos atrás do outro protótipo da Toyota, guiado por Jose Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi.

Contudo, Alonso assumiu o carro e descontou grande parte desta diferença durante seu turno. O piloto da McLaren na F1 entregou o cockpit a Kazuki Nakajima com 44s de atraso para o modelo rival, que também passou a ser conduzido por Kamui Kobayashi.

A tendência prosseguiu, e Nakajima alcançou Kobayashi até conseguir a ultrapassagem, com 8h35min restantes, na Arnage. O protótipo #8 conseguiu abrir vantagem e se encaminha para as horas finais com mais de um minuto de vantagem. 

A terceira posição é ocupada pelo protótipo #3 da Rebellion, de Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes. O trio chegou a perder o posto após um problema durante o turno de Menezes, que precisou recolher o carro aos boxes para uma verificação que levou mais de 11 minutos. 

Entretanto, o modelo #1, de Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani, também teve um longo pitstop para verificação na madrugada. Senna conduz o carro que ainda segue em terceiro, sendo que a diferença entre os dois protótipos da Rebellion está na casa de 3s - e ambos a 11 voltas da Toyota.

Na classe LMP2, a ponta segue nas mãos da equipe G-Drive, que tem duas voltas de vantagem para a Signatech Alpine #36, de André Negrão. O time de Felipe Nasr vem em 16º na classe após um contratempo de seu companheiro de equipe Giorgio Sernagiotto, que chegou a ficar preso na caixa de brita após uma escapada. 

Nos GTs, vantagem para o #92, de Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre. O Ford GT de Tony Kanaan vem na quarta posição, com Daniel Serra, da Ferrari, em sétimo, e Pipo Derani, também da Ferrari, uma posição atrás. Já o BMW de Augusto Farfus se retirou da prova após seu parceiro Alex Sims bater com a traseira do carro nas curvas Porsche. O time tentou manter o carro na disputa, mas foi obrigado a abandonar pouco depois. 

Artigo anterior Time de Alonso sofre punição e fica 2 min atrás do Toyota #7
Próximo artigo Toyota #7 tem sustos e Alonso fica mais perto da vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros