Alonso voa na madrugada e Toyota #8 volta à liderança
Espanhol desconta mais de um minuto para Lopez, e Nakajima recupera ponta ainda no segundo terço de corrida; Senna sobe para terceiro
Depois de alguns tropeços durante a noite nas 24 Horas de Le Mans, o protótipo #8 da Toyota recuperou a ponta com dois terços de prova completados – e com grande ajuda de uma pilotagem avassaladora de Fernando Alonso na madrugada.
Parceiro do espanhol, Sebastien Buemi sofreu um stop and go de um minuto no começo da madrugada, o que chegou a deixar o time dois minutos atrás do outro protótipo da Toyota, guiado por Jose Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi.
Contudo, Alonso assumiu o carro e descontou grande parte desta diferença durante seu turno. O piloto da McLaren na F1 entregou o cockpit a Kazuki Nakajima com 44s de atraso para o modelo rival, que também passou a ser conduzido por Kamui Kobayashi.
A tendência prosseguiu, e Nakajima alcançou Kobayashi até conseguir a ultrapassagem, com 8h35min restantes, na Arnage. O protótipo #8 conseguiu abrir vantagem e se encaminha para as horas finais com mais de um minuto de vantagem.
A terceira posição é ocupada pelo protótipo #3 da Rebellion, de Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes. O trio chegou a perder o posto após um problema durante o turno de Menezes, que precisou recolher o carro aos boxes para uma verificação que levou mais de 11 minutos.
Entretanto, o modelo #1, de Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani, também teve um longo pitstop para verificação na madrugada. Senna conduz o carro que ainda segue em terceiro, sendo que a diferença entre os dois protótipos da Rebellion está na casa de 3s - e ambos a 11 voltas da Toyota.
Na classe LMP2, a ponta segue nas mãos da equipe G-Drive, que tem duas voltas de vantagem para a Signatech Alpine #36, de André Negrão. O time de Felipe Nasr vem em 16º na classe após um contratempo de seu companheiro de equipe Giorgio Sernagiotto, que chegou a ficar preso na caixa de brita após uma escapada.
Nos GTs, vantagem para o #92, de Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre. O Ford GT de Tony Kanaan vem na quarta posição, com Daniel Serra, da Ferrari, em sétimo, e Pipo Derani, também da Ferrari, uma posição atrás. Já o BMW de Augusto Farfus se retirou da prova após seu parceiro Alex Sims bater com a traseira do carro nas curvas Porsche. O time tentou manter o carro na disputa, mas foi obrigado a abandonar pouco depois.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.