Recomendado para você

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Hulkenberg é primeiro piloto na F1 a vencer Le Mans em 24 anos

Trio no 919 Hybrid de número 19 também quebra grande jejum para Porsche nas 24 Horas de Le Mans.

LMP1 pódio: vencedores  Porsche Team: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
2015 Le Mans winner #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
LMP1 pódio: terceiro lugar Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Andre Lotterer
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber

Nico Hulkenberg entrou para a história neste último domingo. O campeão da Fórmula BMW alemã em 2005, da Fórmula 3 alemã em 2006, da Fórmula 3 europeia em 2008 e da GP2 em 2009 conseguiu vencer em Le Mans em sua primeira participação. Vamos a algumas curiosidades do feito e da prova:

- Um estreante não ganhava em Le Mans havia 17 anos. Em 1998, o francês Laurent Aiello, então novato na prova de 24 horas, esteve presente no trio vencedor com Allan McNish e Stephane Ortelli. Curiosamente Hulk e Aiello têm algo em comum: ambos venceram pela Porsche.

- O neozelandês Earl Bamber, companheiro de Hulkenberg no 19, também estreou nesta edição das 24 horas. Desde 1993 dois debutantes não ganhavam como companheiros. Os franceses Bouchut e Helary foram os últimos.

- Mais do que isso, Hulk colocou seu nome na lista seleta de pilotos da Fórmula 1 que venceram a prova enquanto participavam de uma temporada paralelamente. É a primeira vez que isso acontece em 24 anos. Em 1991, Herbert e Gachot – que andavam respectivamente na Lotus e na Jordan – ganharam a corrida com o Mazda 787B. Ao lado deles, outro piloto que também chegou à F1: Volker Weidler.

- Com nova vitória 17 anos depois, a Porsche aumenta para 17 seu número de triunfos nas 24 Horas de Le Mans. A marca é a que possui mais vitórias na corrida. A Audi, que teve sua sequência de cinco anos rompida, vem em segundo com 13.

- A 83ª edição das 24 Horas de Le Mans também foi marcada pela volta mais rápida em corrida do Circuit de la Sarthe. André Lotterer da Audi anotou o tempo de 3:17.475s durante a prova. Esta marca é mais rápida que a volta de Jackie Oliver (3:18.4s) no ano de 1971... quando a reta Mulsanne ainda não tinha as DUAS CHICANES que tem hoje. Entretanto, o recorde absoluto da pista ainda não foi superado. Ele é do mexicano Pedro Rodriguez, também em 1971 e sem chicanes, 3:13.9s.

- A velocidade de Lotterer atesta: o ritmo da prova foi forte. Foram realizadas 395 voltas, o segundo maior número da história. Apenas em 2010 foram completadas mais, 397.

Artigo anterior Porsche admite não ter completado simulações de 24 horas
Próximo artigo A Batalha dos Híbridos no WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros