Relato do treino livre

Porsche faz 1-2 em treino livre; di Grassi é 3º

Porsche #2, com Neel Jani, fez a melhor marca no treino livre que antecede a primeira parte da classificação para as 24 Horas de Le Mans; Nelsinho Piquet foi o melhor entre as equipes privadas na LMP1

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb

Eric Gilbert

No último ensaio antes da primeira classificação para as 24 Horas de Le Mans, deu Porsche. Neel Jani levou o #2 ao topo da tabela com a marca de 3min22s011 já no fim da sessão. O outro carro da equipe ficou em segundo, completou a dobradinha. Brendon Hartley foi 0s539 mais lento do que Jani e colocou o #1 em segundo.

A terceira posição ficou com a Audi - Lucas di Grassi foi o responsável por levar o #8 ao terceiro posto, com 3min22s985. A Toyota veio com os dois carros na sequência, com o #6 à frente do #5. Quem teve uma sessão mais complicada foi o Audi #7, com Benoit Treluyér rodando no início da sessão e o R18 apresentando falhas mecânicas. Com isso, o #7 ficou em sexto.

Entre as equipes privadas na LMP1, Nelsinho Piquet foi o responsável por colocar o #12 na frente - em sétimo na geral.

LMP2

Na classe LMP2, o #47 KCMG ficou na frente, com Richard Bradley registrando 3min33s133. Em segundo veio o #36 da Signatech Alpine, com Nicolas Lapierre registrando 3min39s721.

Os brasileiros tiveram desempenho discreto. O melhor foi Pipo Derani, que ficou na nona posição na classe com o #31, seguido por Oswaldo Negri e o #49 em décimo. Bruno Senna colocou o #43 na 16ª posição, mas acabou saindo da pista no fim da sessão.

Ferrari domina LMGTE-Pro e LMGTE-Am

Enquanto isso, as classes GT viram a Ferrari dominar, com Gianmaria Bruni registrando 3min53s833 e colocando a Ferrari 488 #51 da AF Corse na frente na LMGTE-Pro, seguido por outra Ferrari 488, a #82 da Risi Competizione. O Ford GT #68, que tem entre os pilotos Sebastien Bourdais, foi o terceiro.

O único representante brasileiro na classe, Fernando Rees, teve um primeiro treino difícil e ficou na última posição com o Aston Martin #97.

Na LMGTE-Am, a Ferrari 458 Italia #61 da Clearwater Racing ditou o ritmo com Rob Bell registrando 3min57s543 - cerca de 1s6 mais veloz do que a concorrência.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Herbert quer permanência de Hulk na F1: "alvo não é Le Mans"
Próximo artigo Porsche domina primeira parte de quali; di Grassi é 5°

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil