Toyota: Carros híbridos ainda não estão prontos para Le Mans

Presidente da montadora lamenta falhas após liderar início da prova e diz que continuará tentando vencer Le Mans

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

Anthony Rew

#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
Rob Leupen, Team Manager, Toyota Gazoo Racing, reacts to the #9 retirement with Hugues de Chaunac
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, disse que não acredita que a tecnologia híbrida esteja totalmente pronta para uma corrida exigente de 24 horas como Le Mans. Para ele, as falhas corridas em todos os carros da LMP1 eram esperadas.

Os carros híbridos correm e vencem em Le Mans desde 2012.

"Tanto a Porsche como nós, a Toyota, não conseguimos completar sem incidentes as 24 horas nos carros híbridos que colocamos em Le Mans", disse ele.

"Mesmo o carro vencedor #2 e o nosso #8, que completou a corrida, foram forçados a sofrer reparos demorados e causados ​​por problemas mecânicos antes de cruzar a linha de chagada.”

"A tecnologia híbrida avançou através da competição no Mundial de Endurance, colocando suas habilidades em exibição em corridas de seis horas. Pode ser que ela ainda não esteja pronta as 24 Horas de Le Mans."

Mas Toyoda acrescentou que a Toyota persistirá com seu programa híbrido no "precioso laboratório" de Le Mans e do Mundial de Endurance, com o desenvolvimento relevante para seus projetos de carros de rua.

"O poder da eletricidade é absolutamente necessário para que os carros assumam uma presença mais emocional", disse ele.

"Le Mans é um laboratório precioso no qual podemos continuar a enfrentar os desafios relacionados às tecnologias envolvidas, pondo essas tecnologias à prova em um ambiente extremo.”

"Vamos aprimorar nossas tecnologias ainda mais e amadurece-las para oferecer aos nossos clientes.”

"E continuaremos fazendo esforço para que possamos continuar a fazer carros cada vez melhores."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Confusão nos boxes provocou quebra da Toyota em Le Mans
Próximo artigo Toyota admite que 3º carro em Le Mans foi “desperdício”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil