Live text
Fórmula 1 GP do Azerbaijão

Treino livre 2 - GP do Azerbaijão

Comentários ao vivo

Acompanhe a repercussão do treino no Motorsport.com. Voltamos amanhã, às 10h, com a transmissão do treino classificatório. Até lá!
O resto foi:

11 - Massa
12 - Alonso
13 - Sainz
14 - Magnussen
15 - Hulkenberg
16 - Palmer
17 - Vandoorne
18 - Wehrlein
19 - Ericsson
20 - Grosjean

A ordem final do treino foi:

1 - Verstappen
2 - Bottas
3 - Ricciardo
4 - Raikkonen
5 - Vettel
6 - Stroll
7 - Pérez
8 - Kvyat
9 - Ocon
10 - Hamilton

Replay mostra que Verstappen perdeu o ponto de freada para a curva 1. O problema é que ele tentou abortar a tomada e ir à área de escape tarde demais. Então, o holandês derrapou e bateu de lado na barreira de proteção.
E temos um último problema no dia! Max Verstappen bate na barreira de proteção e destrói seu carro.
Para Bottas, contudo, o treino já acabou. O carro do finlandês passa por reparos na garagem da Mercedes.
Nas simulações de corrida, destaque para Vettel, que anda na casa de 1min46s baixo. A Red Bull, líder da sessão, anda na casa de 1min46s alto, 1min47s.
Situação parece menos caótica para os pilotos durante a simulação de corrida. Mesmo assim há os desentendimentos: Hamilton precisou passar reto na curva 1 para evitar um choque com Raikkonen, que tentava ultrapassá-lo.
Vários pilotos estão na pista no momento, mas muitos já começam a fazer simulações de corrida, de olho no domingo.
Perto de 20 minutos para o fim, a ordem do treino é:

1 - Verstappen
2 - Bottas
3 - Ricciardo
4 - Raikkonen
5 - Vettel
6 - Stroll
7 - Pérez
8 - Kvyat
9 - Ocon
10 - Hamilton
Ricciardo melhora seu tempo, mas segue em terceiro. O australiano está 0s1 atrás de Verstappen.
Grosjean está muito irritado com os persistentes problemas de freio de seu Haas. "Freei mais cedo que na curva anterior e mesmo assim não consegui parar", reclamou pelo rádio.
Enquanto isso, mais uma escapada: Grosjean perdeu o ponto de freada e precisou corrigir a trajetória.
Bandeira amarela localizada enquanto os fiscais de pista removem o carro de Alonso.
É isso mesmo. Alonso encosta na área de escape e diz à sua equipe que se trata de problema com o motor.
Dos primeiros colocados, apenas Bottas, Vettel e Ricciardo estão na pista. O restante ainda está na garagem.
E já temos as primeiras escapadas. Desta vez foi Ocon que perdeu o ponto de freada e precisou manobrar na área de escape.
Impressiona como a situação está difícil em Baku. Os pilotos mostram problemas para acertar o ponto de freada, sendo que nenhum deles está imune a erros no momento.
Imagem mostra que Palmer não conseguiu frear de forma adequada e colidiu com o muro do lado externo - muito parecido com o que se passou com Pérez no primeiro treino.
Foi só falar que não havia contratempos... Jolyon Palmer bate no muro da curva do castelo, danifica seu carro e provoca a interrupção da sessão.
O líder também erra: Verstappen escapa e precisa dar ré na área de escape da curva 2.
Apesar de vários e vários erros, sessão chega em sua metade sem nenhum maior contratempo.
Incrível como a sessão é marcada por erros dos pilotos. Desta vez, Massa e Vettel erram e vão juntos à área de escape.
Raikkonen progride e passa Vettel, indo a terceiro. O finlandês está 0s127 atrás de Verstappen.
Sessão tem novo líder: Raikkonen, com supermacios, anota 1min43s723, 0s1 à frente de Verstappen - ainda de macios.
Agora foi Vettel que passou reto e precisou dar um cavalo de pau na área de escape.
Hamilton também dá sua passeada pela área de escape - o curioso é que o inglês acabou de deixar os boxes, ou seja, não vinha em uma volta rápida.

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros