Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Relato da corrida

Danny Kent passeia em Sachsenring

Piloto britânico teve trabalho apenas na largada. Briga por posições ficou limitada a partir da terceira posição.

Danny Kent, Leopard Racing
Danny Kent
Danny Kent
Danny Kent, Leopard
Miguel Oliveira, Red Bull KTM Ajo, Danny Kent, Leopard Racing, Fabio Quartararo, Estrella Galicia 0,0 et Brad Binder, Red Bull KTM Ajo

Não teve para ninguém. Danny Kent chegou a titubear depois da largada, mas quando assumiu a liderança, não bobeou e venceu o GP da Alemanha com contundência. Seu companheiro de equipe, Efren Vazquez, também se destacou do pelotão da frente e ficou com a segunda colocação. Após uma bela briga até a última curva, Enea Bastianini garantiu a terceira posição.

Na largada, Kent perdeu a ponta para Karel Hanika e Efren Vazkez, caindo para terceiro. Enea Bastianini também chegou a liderar, junto com Brad Binder. Na terceira volta, o número #52, líder do campeonato, assume a ponta definitivamente. Hiroki Ono caiu ainda na primeira volta, retornando para a pista em seguida.

Fabio Quartararo caiu na curva treze e saiu mancando, abandonando a prova, faltando 20 voltas para o fim. A dupla da Leopard Racing se destacou do pelotão da frente, fazendo uma briga particular e colocando mais de quatro segundos para o restante, faltando 15 voltas. Aos poucos, Danny Kent se desgarrou de seu companheiro também, dominando a corrida por completo.

A luta pela terceira posição ficou para um grupo de oito motos: Brad Binder, Niccolò Antonelli, Enea Bastianini, Alexis Masbou, Jorge Navarro, Karel Hanika, Romano Fenati e Andrea Locatelli.

Maximilan Kappler e Tatsuki Suzuki sentiram o gosto do asfalto e da brita do circuito de Sachsenring, sendo que o primeiro saiu mancando. Maria Herrera e Ana Carrasco se enroscaram e caíram, faltando apenas duas voltas para o fim.

No fim, Danny Kent, com grande vantagem venceu, com Vazquez em segundo e Bastianini, após uma grande batalha, na terceira posição.

A próxima etapa da Moto3 será realizada no dia 9 de agosto, em Indianápolis.

Confira o resultado final da prova:

Posição Piloto Moto
1 Danny KENT Honda
2 Efren VAZQUEZ Honda
3 Enea BASTIANINI Honda
4 Romano FENATI KTM
5 Niccolò ANTONELLI Honda
6 Jorge NAVARRO Honda
7 Brad BINDER KTM
8 Alexis MASBOU Honda
9 Andrea LOCATELLI Honda
10 Niklas AJO KTM
11 Philipp OETTL KTM
12 Jorge MARTIN Mahindra
13 Karel HANIKA KTM
14 Jakub KORNFEIL KTM
15 Jules DANILO Honda
16 Livio LOI Honda
17 John MCPHEE Honda
18 Isaac VIÑALES Husqvarna
19 Zulfahmi KHAIRUDDIN KTM
20 Darryn BINDER Mahindra
21 Andrea MIGNO KTM
22 Stefano MANZI Mahindra
23 Remy GARDNER Mahindra
24 Alessandro TONUCCI Mahindra
25 Matteo FERRARI Mahindra
26 Gabriel RODRIGO KTM
27 Jonas GEITNER KTM

Confira a classificação após a metade da temporada:

Posição Piloto Pontos
1 Danny KENT 190
2 Enea BASTIANINI 124
3 Miguel OLIVEIRA 102
4 Romano FENATI 99
5 Efren VAZQUEZ 96
6 Brad BINDER 75
7 Fabio QUARTARARO 74
8 Isaac VIÑALES 64
9 Niccolò ANTONELLI 60
10 Francesco BAGNAIA 55

 

 

Artigo anterior Mesmo caindo, Danny Kent fica com a pole em Sachsenring
Próximo artigo Se aproveitando de vácuo, Vázquez lidera dia em Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros