2º, Rossi defende estratégia de quali: "foi boa para nós"
Mesmo reconhecendo que Andrea Dovizioso rendeu melhor trocando pneu traseiro, Valentino Rossi defendeu estratégia de permanecer na pista o tempo todo durante o Q2
Neste sábado (29) Valentino Rossi viu Andrea Dovizioso ser 0s246 mais veloz na classificação e levar a pole position para o GP da Malásia, enquanto o piloto da Yamaha ficou com o segundo lugar.
Ao comentar o Q2, Rossi reconheceu que Dovizioso, que começou com composto macio na traseira e depois trocou para o duro, teve desempenho superior. O piloto da Yamaha, assim como a maioria dos participantes da fase decisiva da classificação, ficou na pista o tempo inteiro e defendeu tal estratégia.
Rossi revelou que chegou a considerar fazer a troca, mas no fim ele e a equipe decidiram permanecer na pista e extrair o máximo dos pneus. "Em uma classificação normal, você dá 100% com um pneu novo, entra nos boxes para colocar outro jogo novo e dá 110%", afirmou.
“Conversamos bastante sobre qual caminho adotar, embora em 15 minutos seja complicado chegar ao limite com os pneus de chuva. Então decidimos ficar na pista o tempo todo. Na última volta, consegui melhorar um pouco e conquistar o segundo lugar. A estratégia foi boa para nós", acrescentou.
Dovizioso modificou estratégia inicial
Ao explicar a estratégia adotada na classificação, Dovizioso revelou que, inicialmente, o plano era seguir na pista. No fim, a segunda volta com o pneu duro foi suficiente para o italiano garantir a segunda pole position na temporada 2016 da MotoGP.
“Minha estratégia era não parar e fazer todo o Q2 com os macios. Mas sabia que quase todo mundo tinha optado pelos duros, então comecei a me perguntar se minha estratégia não estava errada", disse.
“Então decidi entrar nos boxes e, com isso, tive a chance de fazer duas voltas com o pneu duro. Eu poderia ter melhorado dando uma terceira volta, mas a segunda foi boa o suficiente para a pole position, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.