Aliviado, Dovizioso diz: "agora não podem falar mal de mim"
Andrea Dovizioso afirmou ainda que tudo de negativo que aconteceu no período desde a primeira vitória, em 2009, vai embora após segundo triunfo da carreira na MotoGP; para italiano, vitória cala os que criticaram permanência na Ducati









Andrea Dovizioso está na MotoGP desde 2008. O italiano tinha apenas uma vitória na categoria - o triunfo no GP da Grã-Bretanha de 2009. Tinha. Neste domingo (30), Dovizioso superou Valentino Rossi a cinco voltas do final da corrida em Sepang e chegou à segunda vitória na classe principal do Mundial de Motovelocidade.
Logo, foi a primeira conquista do italiano com a Ducati, equipe que defende desde 2013. Após a prova, Dovizioso revelou que o longo jejum fez com que a vitória se tornasse ainda mais especial e revelou uma pequena dificuldade no começo da corrida malaia.
“Tive um pequeno problema no início da prova, toda vez que atingia o ângulo máximo nas curvas para a direita - foi algo que me assustou. Mas não piorou, então tudo correu bem e a moto funcionou muito bem. Eu não era o mais rápido, mas pude manter o mesmo ritmo do início ao fim", disse.
“A última vitória foi em 2009, então demorou muito tempo para a segunda chegar. Mas agora que venci, tudo o que aconteceu de negativo durante estes anos se foi. Estou feliz pela Ducati, pois sofremos bastante nos últimos quatro anos, então o sentimento é ainda melhor com a vitória. Agora estamos mais fortes e queremos lutar pelo título no futuro", afirmou.
Calando os críticos
Questionado se sentia que uma vitória era necessária para justificar a escolha da Ducati pela permanência no time para ser o companheiro de Jorge Lorenzo nas duas próximas temporadas, Dovizioso respondeu: "Para mim, não; para o mundo, sim. Esta é a realidade", disse.
“A vitória é sempre importante, mas precisamos ser competitivos o suficiente para lutar pelo campeonato. Vencer significa que você pode brigar pelo título e estamos aqui para isso. Pessoalmente, é importante voltar ao topo. Agora não podem falar mal de mim", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.