Últimas notícias

3º, Lorenzo admite: "rezei por chuva" antes do GP da Malásia

Jorge Lorenzo contou que desejava mais do que nunca a chuva que caiu antes de prova em Sepang; espanhol queria escapar de corrida em condições mistas

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team, second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, third place Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Third place Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo voltou ao pódio da MotoGP neste domingo (30), ao terminar o GP da Malásia na terceira posição. Curiosamente, o resultado veio em uma condição de pista que vinha incomodando o espanhol nas últimas corridas: o asfalto molhado.

Lorenzo, que chegou a assumir a liderança da prova na largada, era o sexto colocado em determinado momento da prova. Com as quedas de Marc Márquez, Cal Crutchlow e Andrea Iannone, o campeão de 2015 subiu para terceiro, posição que manteve até o fim da prova.

O que torna tudo ainda mais curioso é a revelação de Lorenzo após a corrida. O piloto da Yamaha revelou que desejou fervorosamente a chuva que caiu em Sepang momentos antes da largada - que atrasou o início da prova em 20 minutos.

“Eu não queria correr em condições mistas, então rezei por chuva antes da corrida. No fim, choveu forte, talvez até demais. Na volta de saída para o grid, quase caí nas curvas 7 e 8, pois aquaplanei. Então conversei com Loris (Capirossi, conselheiro de segurança da MotoGP) e disse que ainda havia muita água, então precisávamos adiar a largada. Depois, a pista se tornou segura e boa para a disputa", disse.

Lorenzo acrescentou que o excesso de água na pista no início da prova foi a razão pela qual ele ficou para trás dos líderes. "Segui na moto, mesmo não me sentindo tão bem quanto no sábado. Tive sorte com as quedas à minha frente e pude subir de sexto para terceiro", afirmou.

“Um pódio na chuva é bom para a minha confiança nestas condições. Talvez não seja um resultado espetacular, mas um pódio é sempre importante", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi diz que "estava arriscando demais" ao tentar vitória
Próximo artigo Aliviado, Dovizioso diz: "agora não podem falar mal de mim"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil