Apesar da má fase, retrospecto na Austrália anima Rossi
Valentino Rossi chega a Phillip Island inspirado pelos bons resultados do início de carreira e pela segunda posição de 2017
Valentino Rossi é apaixonado por Phillip Island desde seus tempos nas 250cc, quando venceu na pista australiana em 1998 e 1999.
Em sua estreia na pista pela MotoGP, Valentino foi segundo colocado, conquistando depois, entre 2001 e 2005, cinco vitórias consecutivas.
Nos cinco anos seguintes, Valentino não conseguiu nenhuma vitória, mas conseguiu cinco pódios seguidos: terceiro em 2006, 2007 e 2010, e segundo em 2008 e 2009.
Após dois anos na Ducacti (2011 e 2012), retornou ao pódio com um terceiro lugar em 2013 e voltou a vencer em 2014, seu último triunfo em Phillip Island.
Em 2015, o seu melhor ano após o regresso à Yamaha, terminou em quarto, e nos últimos dois anos, conquistou dois novos pódios, segundo em 2016 e 2017.
No total, o italiano tem oito vitórias e 17 pódios um dos circuitos mais formidáveis do campeonato. Cenário ideal para retornar ao caminho do pódio, onde não sobe desde o segundo lugar na Alemanha, em 15 de julho.
"Eu gosto do GP da Austrália, sempre fico feliz por vir aqui", disse Valentino nesta quarta-feira na prévia da corrida australiana.
Grande parte da equipe do box de Rossi é formada por australianos, o que também torna a corrida muito especial para eles.
"Eu gosto do lugar e também do circuito de Phillip Island", completou Valentino.
A Yamaha está lutando para encontrar o caminho para sair de uma crise que dura desde a última vitória da M1 no GP de Assen de 2017, quase um ano e meio atrás.
Por isso, Rossi fez questão de lembrar que no ano passado a Yamaha fez uma boa corrida e que tentará imitá-la.
"Tivemos uma boa corrida no ano passado, terminei em segundo e Maverick [Viñales] foi terceiro. Vamos tentar fazer uma corrida positiva também neste ano, mas o GP da Austrália é um pouco particular. A pista é diferente de qualquer outro circuito", argumentou.
Outro tema importante sempre em Phillip Island são as condições meteorológicas.
"Acima de tudo, teremos que esperar e ver como estará o tempo. Mas vamos tentar o nosso melhor, como sempre", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.