MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
41 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
55 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
69 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
83 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
97 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
111 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
125 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
132 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
146 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
153 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
167 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
195 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
202 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
216 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
230 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
251 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
265 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
273 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
279 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
293 dias

Viñales: Comunicação da Suzuki era melhor do que é na Yamaha

compartilhar
comentários
Viñales: Comunicação da Suzuki era melhor do que é na Yamaha
Por:
Traduzido por: Gabriel Lima
24 de out de 2018 19:41

Espanhol reclama de problemas técnicos no time de Iwata e relembra clima melhor na equipe de Hamamatsu

O domingo passado, em Motegi, marcou a 25ª corrida desde a última vitória da Yamaha na MotoGP, duas além do recorde negativo anterior – entre 1997 e 1998.

A empresa japonesa não vence desde o GP da Holanda de 2017 e só teve um pódio nas últimas seis corridas.

Tanto Maverick Viñales quanto seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, reclamam há mais de um ano de falta de tração em suas motos, e embora tenham divergido em causas e soluções, os dois concordam com o baixo nível de comunicação existente entre eles e o departamento técnico da marca no Japão.

Na Suzuki, Viñales foi destaque, conseguindo uma grande vitória para a marca em Silverstone e conseguindo mais três pódios. Na Yamaha, ele divide o box com um heptacampeão mundial da MotoGP.

“A comunicação na Suzuki foi muito diferente da Yamaha”, disse Viñales ao Motorsport.com. “Mas foi porque a Suzuki trabalhou para mim”.

"Eu dizia algo e eles fizeram exatamente o que eu pedia, e por isso construíram uma moto para mim. Na Yamaha isso é difícil porque existem dois pilotos fortes capazes de vencer o campeonato. Existem duas opiniões.”

"Eu não sei o que eles fazem, eu não sei o caminho que eles estão seguindo. Eu tento me comunicar muito com eles, porque minha intenção é fazê-los me entender."

A Suzuki está atualmente com Álex Rins e Andrea Iannone. No entanto, apesar de ambos pilotos estarem atrás da dupla da Yamaha na classificação, Rossi afirmou recentemente que a Suzuki é agora mais forte que a sua equipe.

Durante a corrida decepcionante em Motegi, Viñales sugeriu que a Yamaha estava "pagando" por fazer uma escolha de motor duvidosa.

"Eu pedi isso, mas a Yamaha preferiu tomar outro caminho", Viñales elaborou, referindo-se a sua especificação preferida, que era próxima à usada por Johann Zarco da Tech 3, com uma configuração de freio do motor mais adequada ao espanhol.

Próximo artigo
Apesar da má fase, retrospecto na Austrália anima Rossi

Artigo anterior

Apesar da má fase, retrospecto na Austrália anima Rossi

Próximo artigo

Rossi: Márquez não tem nada a provar saindo da Honda

Rossi: Márquez não tem nada a provar saindo da Honda
Carregar comentários