Crutchlow: Ducati deveria preferir Márquez em vez de Lorenzo
Piloto britânico não acredita que Lorenzo vá ter facilidade em adaptação na Ducati e crê que Rossi está certo em discussão de ultrapassagem
Normalmente espirituoso e com opiniões bastante contundentes, Cal Crutchlow acredita que Valentino Rossi esteja com a razão na recente discussão com Jorge Lorenzo, após uma ultrapassagem feita no início do GP de San Marino.
Questionado se a briga entre Lorenzo e Rossi o fez rir como espectador, Crutchlow disse: "não, eu rio de quem está errado e não tem nenhuma ideia do que está falando – ou apenas está sendo ridículo”.
"Eu não tenho medo de dizer que Lorenzo está se queixando de uma ultrapassagem – será que ele nunca passou ninguém de maneira agressiva antes? Valentino não o passou de maneira agressiva, corrida é isso. Se alguém está passando por você, ou você recolhe a moto acima, ou bate. A escolha é sua.”
"Jorge está errado e eu acho que ele está discutindo porque não está rápido como deveria normalmente.”
"Espero que ele consiga dar a volta por cima antes que chegue a fevereiro e março do próximo ano, porque senão ele vai estar realmente em apuros, e a Ducati terá apostado errado de novo – eu incluso", brincou.
O britânico disse também que, se Ducati quer garantir um título no futuro próximo, o time deveria ter feito um esforço maior para assinar com Márquez.
"Eu tinha a opção de voltar", disse Crutchlow, que correu para a marca italiana em 2014.
"Se você fosse pedir para o Dovi um substituto para o Andrea Iannone, ele falaria de mim, porque eu entendo a moto e entendo todas as montadoras agora. Mas isso não significa que eu faria um trabalho tão bom como Lorenzo.”
"Eu só acho que... se eles estão querendo um cara para ganhar o título mundial, não acho que seja o Lorenzo. Eles precisam do Marc Márquez.”
"Ele estava disponível, e ou eles simplesmente não fizeram uma boa oferta o suficiente, ou Marc não quis ir."
Reportagem adicional Lena Buffa
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.