MotoGP
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Crutchlow: Feedback conflitante dado por Lorenzo atrapalha Honda na MotoGP

compartilhar
comentários
Crutchlow: Feedback conflitante dado por Lorenzo atrapalha Honda na MotoGP
Por:
25 de fev de 2019 15:33

Ainda sem equilíbrio dianteiro desejado, piloto britânico diz que não está pronto para primeira corrida da temporada

O piloto da LCR, Cal Crutchlow, admite que "não está nem perto" de estar pronto para a estreia na temporada de 2019 da MotoGP, no Catar, com apenas um dia de testes restando na pré-temporada.

Crutchlow concluiu o penúltimo dia de pré-temporada em Losail como o nono mais rápido, a 0s6 do líder, tendo realizado comparações entre a Honda de 2018 e a de 2019.

Leia também:

O britânico disse que apesar de seu desempenho no domingo ter sido um passo à frente, ele ainda não encontrou uma base adequada para sua moto para a primeira corrida do ano.

"Ontem [sábado] eu estava testando algo bem diferente de Sepang", disse Crutchlow. "Apenas diferentes configurações e diferentes formas de trabalho”.

"Parece que todas as Hondas estavam mal ontem, então estamos tentando ajustar a configuração base da moto para este circuito. É um circuito especial aqui em comparação com o resto.”

"Na Malásia não tivemos problemas reais, mas eu não me senti confortável com a frente da moto e aqui me sinto ainda pior. Eu acho que os tempos mostram isso. Nós estamos tendo dificuldades com os tempos com a moto de 2019 aqui. Isso é certeza."

Perguntado se ele se sentia "atrás" em termos de preparativos para a corrida, o britânico respondeu: "no momento não estamos nem perto de pensar na corrida. Estamos muito atrasados ​​em algumas coisas que precisamos fazer”.

"Malásia é um lugar especial para testar. A aderência é muito boa, os problemas que tivemos são muito menores. Não conseguíamos vê-los e aqui vemos muito mais."

Em Sepang, Crutchlow disse estar tendo dificuldades com a sensação da dianteira da Honda, uma área que Márquez identificou como um "ponto crítico" da moto de 2019.

Questionado sobre o assunto, o piloto da LCR sugeriu que a falta de experiência de Jorge Lorenzo em relação a como a RC213V deve se comportar fez a Honda receber feedback conflitante.

"No momento eu não tenho a sensação certa com a dianteira desta moto, e parece que não importa a pista, não é como eu estou acostumado", disse Crutchlow.

"O problema é que Jorge não entende a moto do ano passado. Ele não pilotou a moto do ano passado, então ele provavelmente acha que é uma coisa, e eu e Marc provavelmente achamos que é outra. E obviamente Taka [Nakagami] está em algo diferente [a moto de 2018], ele não pode realmente nos ajudar.”

"Temos que continuar a trabalhar e acredito que a Honda nos fará um pacote com o melhor de sua capacidade para que possamos ser competitivos no Catar. Mas acho que será um trabalho em andamento ao longo da temporada."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Lorenzo teme que primeiras corridas na Honda na MotoGP possam ser difíceis

Artigo anterior

Lorenzo teme que primeiras corridas na Honda na MotoGP possam ser difíceis

Próximo artigo

MotoGP: Viñales lidera último dia de testes de pré-temporada

MotoGP: Viñales lidera último dia de testes de pré-temporada
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento Testes de fevereiro no Catar
Pilotos Cal Crutchlow Compre Agora
Equipes LCR Honda
Autor Jamie Klein