Dovizioso culpa escolha de pneus por derrota para Iannone
Andrea Dovizioso crê que abordagem conservadora na escolha de pneus para o GP da Áustria foi decisiva para a derrota para Andrea Iannone no GP da Áustria
Andrea Dovizioso esteve perto de quebrar o jejum da Ducati de vitórias na MotoGP, que durava desde o GP da Austrália de 2010, e o próprio - mais antigo ainda, já que o único triunfo do italiano foi no GP da Grã-Bretanha de 2009.
No entanto, Dovizioso foi superado por Andrea Iannone, terminando o GP da Áustria, realizado neste domingo (14), na segunda posição. O italiano lamentou a oportunidade perdida e atribuiu o resultado ao conservadorismo na escolha de pneus para a corrida.
Enquanto Iannone arriscou e optou pela combinação de pneu macio na dianteira e médio na traseira, Dovizioso escolheu o médio para a dianteira e o duro para a traseira - mesma opção da dupla da Yamaha e de Marc Márquez.
“Sim, estou desapontado com a escolha de pneus. Trabalhamos bem e a moto estava perfeita. Eu estava melhor do que Andrea (Iannone) nas freadas, mas não tinha a mesma aderência no lado direito dos pneus, especialmente no final da prova", disse.
"E isso não aconteceu pelo desgaste natural, mas porque a aderência dos compostos escolhidos por mim era menor. Dei o máximo no fim, tentando me aproximar dele nas freadas para tentar a ultrapassagem, mas não consegui ficar perto o suficiente e estou desapontado por isso. No entanto, a dobradinha é especial para a Ducati", completou Dovizioso.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.