Dovizioso diz que esteve “muito perto” de voltar à Honda
Piloto da Ducati diz que chegou a conversar seriamente com Honda, mas atesta que mercado impossibilitou negociação
Piloto da Repsol Honda de 2009 a 2011, tendo vencido o GP da Grã-Bretanha, em Donington Park, em 2009, Andrea Dovizioso esteve muito próximo de retornar ao time japonês para esta temporada.
Com a contratação de Jorge Lorenzo pela Ducati no início de 2016, ainda se tinha dúvidas sobre o lugar que Dovizioso ocuparia no grid, já que a marca italiana ainda decidiria entre ele e seu companheiro Andrea Iannone.
No fim, Dovi se manteve na Ducati e Maverick VIñales foi da Suzuki para a Yamaha.
O italiano diz que esteve perto de fazer um retorno para a Honda, embora tal mudança dependesse da permanência de Viñales na Suzuki com Dani Pedrosa substituindo Lorenzo na Yamaha.
"Dependia do que os outros fizessem, mas estava muito perto de assinar com a Honda", disse Dovizioso à Sky Italia. “Mas dependia da decisão de Viñales.”
"De qualquer forma, havia também a Suzuki como uma opção."
O italiano acrescentou que ainda é altamente considerado pela Honda, razão pela qual a equipe estava disposta a contratá-lo como companheiro de equipe de Marc Márquez no caso de perder Pedrosa.
"O motivo pelo qual eu estava perto da Honda foi porque eles se lembraram do trabalho que fizemos durante os anos em que estivemos juntos", disse Dovizioso.
"Mesmo eu não sendo um piloto estrela de 21 anos de idade, eles sabem o que eu posso trazer."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.