Últimas notícias

Dovizioso: Ducati pode ser competitiva em qualquer pista

Andrea Dovizioso crê que agora a GP17 é uma moto capaz de ser competitiva em todas as pistas após brigar pela vitória nas últimas três etapas

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, quinto colocado no GP da Holanda, realizado no último final de semana, é o novo líder da temporada 2017 da MotoGP. Vencedor dos GPs da Itália e da Catalunha, o piloto da Ducati viu a GP17, desta vez com Danilo Petrucci, brigar pela vitória no GP da Holanda, que acabou ficando com Valentino Rossi.

Levando em consideração que a corrida em Assen foi disputada em temperaturas baixas e com garoa - o oposto de Barcelona, que teve forte calor - Dovizioso acredita que agora a Ducati não precisa mais se preocupar com a falta de competitividade em determinadas pistas.

"O que confirmamos nas últimas três corridas é que somos competitivos em condições completamente diferentes. Mas cada final de semana traz uma nova história", disse.

"Sachsenring é uma pista diferente, normalmente não sendo das melhores para nós, e há um novo asfalto. Porém você também pode olhar para isso de maneira positiva, pois tudo é possível."

"Estou a caminho do final de semana bastante relaxado e focado em trabalhar da melhor maneira. Estava preocupado sobre (ser competitivo em Assen), agora não estou mais preocupado", afirmou.

Dovizioso chega à etapa alemã com quatro pontos de vantagem sobre Maverick Viñales, com Rossi a sete pontos e Marc Márquez 11 pontos distantes do piloto da Ducati.

"Se depois de oito corridas você lidera o campeonato, significa que você tem tudo para lutar pelo título, ninguém te deu nada de mão beijada", contou. "Não é como liderar após a segunda ou a terceira prova."

"Agora estamos vendo uma situação na Ducati que nunca vivi em meus cinco anos aqui. Não estamos obtendo resultados através dos erros dos outros, os resultados têm sido reflexo de nossa melhora e de nosso trabalho duro. Ainda assim, devemos manter os pés no chão e seguir trabalhando nos pontos fracos da moto", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Crutchlow relembra início e diz que Lowes merece mais tempo
Próximo artigo Rossi: Me sinto mais rápido agora do que em 2015

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil