Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Dovizoso confirma que não correrá na MotoGP em 2023: "Sempre disse que se não fosse competitivo, não estaria aqui"

Italiano não consegue se adaptar à moto da Yamaha desde o seu retorno no ano passado

Andrea Dovizioso, RNF MotoGP Racing

O caminho de Andrea Dovizioso na MotoGP chega ao fim neste ano. O italiano confirmou que não tem intenção de seguir no Mundial em 2023, reconhecendo que não é capaz de tirar o máximo da M1 da Yamaha, uma moto que apenas Fabio Quartararo parece compreender.

O italiano é um exemplo do impacto econômico da pandemia na categoria. Em 2020 ele estava em seu último ano de contrato com a Ducati, que lhe ofereceu uma renovação, mas pela metade do salário. Dovi considerou inaceitável e, por isso, decidiu por um sabático em 2021.

Leia também:

Naquele momento, o três vezes vice campeão mundial (2017-2019) colocou como ponto fundamental para o retorno a chance de ter em mãos uma moto que lhe permitisse lutar pelo título. Mas no meio do ano seguinte voltou à categoria após a demissão chocante de Maverick Viñales da Yamaha, que levou à promoção de Franco Morbidelli para a equipe oficial, vagando uma moto na SRT.

Andrea Dovizioso, RNF MotoGP Racing

Andrea Dovizioso, RNF MotoGP Racing

Desde então, Dovi já disputou 11 corridas e seu melhor resultado até agora foi a 11ª posição no GP de Portugal deste ano, já com a equipe renomeada para WithU.

"É evidente que não correrei no ano que vem. Sempre disse que, se não fosse competitivo, não estaria aqui, porque nessas circunstâncias, você não tem como gostar", disse o italiano ao site oficial da MotoGP.

"Em nenhum momento busquei uma moto para o próximo ano. Já sei como é não correr porque passei por isso em 2021 e estou tranquilo. Mas, logicamente, não queria terminar a temporada assim", disse o italiano, que tem os mesmo dez pontos no Mundial que Darryn Binder, seu companheiro de equipe que estreia na MotoGP em 2022 sendo promovido direto da Moto3.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Um mês após operação, Márquez inicia processo de reabilitação
Próximo artigo MotoGP: Honda LCR confirma Rins para temporadas 2023 e 2024; veja

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros