Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Espargaro: Aprilia tinha ritmo de pódio em Sepang

Aleix Espargaro disse que sua nova moto mostrou performance para brigar pelo pódio durante os testes de pré-temporada da MotoGP na Malásia, mas advertiu que a confiabilidade da Aprilia ainda não é das melhores

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

A nova Aprilia mostrou melhoras na mão de Espargaró, que terminou em décimo nos testes de pré-temporada da MotoGP na Malásia, e apenas 0s345 mais lento que o tempo mais rápido da sessão. Mas o ótimo resultado na simulação de corrida chamou mais a atenção e o espanhol insistiu que, naquelas circunstâncias, a Aprilia teria capacidade de lutar pelo pódio.

Porém, sua simulação foi encurtada por um problema no escapamento. Espargaró alertou que a confiabilidade, que tem sido o grande problema da Aprilia por algum tempo, é algo que ainda precisa ser resolvido.

"Eu estava forçando os engenheiros a permitir uma simulação, eles não estavam muito confiantes, mas para mim era muito importante", afirmou Espargaró. A simulação de corrida estava indo muito bem até a volta 13. Com apenas sete voltas para o fim, eu comecei a perceber que o rendimento começou a cair e que eu tinha problema com o escapamento. Precisei parar".

"Triste porque eu senti que estava muito competitivo e que conseguiria fazer tempos de 1min59s nas 20 voltas, mas a moto é muito nova. Se a corrida fosse aqui amanhã, seria possível lutar pelo pódio, mas ainda não vamos correr aqui por enquanto".

"Temos que ir para outra pista e ver o que acontece. Temos que ver se a moto consegue completar corridas, porque toda vez que eu forço a moto por mais de 10 voltas, alguma coisa acontece. Para mim a prioridade no momento é a confiabilidade".

Com Andrea Iannone fora, devido a sua suspensão temporária após ser pego em exame de doping, a segunda moto da Aprilia foi pilotada por Lorenzo Savadori e Bradley Smith por um e dois dias, respectivamente, mas nenhum deles conseguiu chegar ao ritmo de Espargaró, que afirmou que seu companheiro de equipe de 2018 teria sido mais útil.

"Obviamente com Andrea, que é um piloto muito forte, é mais fácil porque você consegue forçar mais o equipamento e os problemas vão surgir. Mas sabemos a situação dele. Espero que ele consiga resolver e estar presente no Catar".

Veja fotos da nova moto da Aprilia

Aprilia RS-GP 2020
Aprilia RS-GP 2020
Aprilia RS-GP 2020
Aprilia RS-GP 2020
4
Artigo anterior Suzuki deve manter dupla Mir e Rins para temporada 2021 da MotoGP
Próximo artigo Rossi faz 41 anos; relembre todas as motos que o “Doutor” correu na motovelocidade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros