"Feliz", Rossi celebra melhora no acerto em 4º pódio de 2018
Piloto faz boa largada e vê queda de Dovizioso lhe dar seu terceiro pódio consecutivo nesta temporada
Depois de viver corridas difíceis na parte inicial do mundial, Valentino Rossi parece ter recuperado seu mojo. O italiano mais uma vez foi de longe a melhor Yamaha da corrida e faturou neste domingo (17) na Catalunha seu quarto pódio do ano – o terceiro seguido.
Desta vez, Rossi não tinha ritmo para lutar pelo pódio, mas se beneficiou de uma queda de Andrea Dovizioso para ir para o terceiro lugar.
Sem ritmo para ir atrás de Marc Márquez e Jorge Lorenzo na disputa pela vitória, mas mais rápido de Cal Crutchlow e Dani Pedrosa, que disputavam o quarto posto, o Doutor fez uma corrida solitária em sua maior parte.
“Estou feliz. É um bom resultado, porque depois dos treinos era muito claro que as duas Ducatis e Márquez tinham um ritmo melhor”, inciou Rossi depois da prova.
“Mas sabia que poderíamos lutar pelo quarto lugar. Porém, depois Dovi caiu, e no final estava um pouco mais rápido que ontem, porque hoje melhoramos um pouco o acerto com a equipe.”
“Decidimos começar com os pneus macios nas duas rodas, o que era arriscado mas se mostrou ser uma boa escolha e tive uma boa margem para o outro grupo.”
“E temos agora pontos importantes para o campeonato também considerando que no ano passado nós andamos muito mal aqui.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.