Recomendado para você

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
Últimas notícias

KTM não utiliza versão mais recente do motor no GP do Catar

Fabricante austríaca não equipará motos de Pol Espargaró e Bradley Smith com versão mais recente do motor após sofrer nos testes finais de pré-temporada

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Na última bateria de testes de pré-temporada da MotoGP, a KTM levou um novo motor para a RC16 e esperava evoluções. Entretanto, Pol Espargaró e Bradley Smith ficaram no fim do pelotão em Losail, a mais de dois segundos de Maverick Viñales, o mais veloz no combinado dos três dias no Catar.

Em entrevista ao Motorsport.com, Espargaró revelou que tal versão não será utilizada na abertura do campeonato e que um novo motor já está em processo de produção, mas não estará disponível antes do GP da Espanha, quarta etapa da temporada.

“O motor nos deu muitas informações para desenvolvermos outro, mas não será este que usaremos nas corridas", disse o espanhol.

"Tínhamos muitas expectativas. O motor apresentou aspectos positivos em um lado, mas negativos em outro. O lado positivo nos deu o caminho para seguirmos em frente e construirmos o novo. Entretanto, isso vai levar algum tempo e não estará disponível nas três primeiras corridas da temporada", afirmou.

Interação entre motor e eletrônica é "uma bagunça"

Espargaró disse ainda que a KTM tem sofrido para fazer o motor interagir com a eletrônica padrão da MotoGP.

“Nosso problema é que não conseguimos ver claramente quanta potência é despejada quando abrimos o acelerador. Há muitas formas de disponibilizar a potência, muitas curvas de potência. E esses dados cruzam com os controles de tração e anti-wheelie", explicou.

"Isso às vezes é uma bagunça para mim e também para os meus engenheiros. Precisamos de tempo, não é possível fazer isso de um dia para o outro", reconheceu.

“Esta é a MotoGP, você não corre somente com uma bela máquina, você precisa ter uma que seja veloz. Tenho certeza de que tudo ficará bem. Quanto tempo levará? Não sei, mas outras fabricantes sofreram algo parecido há alguns anos e agora estão conquistando grandes resultados", completou.

Artigo anterior Lorenzo diz que vitória no Catar depende de pneus duros
Próximo artigo Análise: Conclusões após testes da MotoGP no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros