Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

KTM não utiliza versão mais recente do motor no GP do Catar

Fabricante austríaca não equipará motos de Pol Espargaró e Bradley Smith com versão mais recente do motor após sofrer nos testes finais de pré-temporada

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Na última bateria de testes de pré-temporada da MotoGP, a KTM levou um novo motor para a RC16 e esperava evoluções. Entretanto, Pol Espargaró e Bradley Smith ficaram no fim do pelotão em Losail, a mais de dois segundos de Maverick Viñales, o mais veloz no combinado dos três dias no Catar.

Em entrevista ao Motorsport.com, Espargaró revelou que tal versão não será utilizada na abertura do campeonato e que um novo motor já está em processo de produção, mas não estará disponível antes do GP da Espanha, quarta etapa da temporada.

“O motor nos deu muitas informações para desenvolvermos outro, mas não será este que usaremos nas corridas", disse o espanhol.

"Tínhamos muitas expectativas. O motor apresentou aspectos positivos em um lado, mas negativos em outro. O lado positivo nos deu o caminho para seguirmos em frente e construirmos o novo. Entretanto, isso vai levar algum tempo e não estará disponível nas três primeiras corridas da temporada", afirmou.

Interação entre motor e eletrônica é "uma bagunça"

Espargaró disse ainda que a KTM tem sofrido para fazer o motor interagir com a eletrônica padrão da MotoGP.

“Nosso problema é que não conseguimos ver claramente quanta potência é despejada quando abrimos o acelerador. Há muitas formas de disponibilizar a potência, muitas curvas de potência. E esses dados cruzam com os controles de tração e anti-wheelie", explicou.

"Isso às vezes é uma bagunça para mim e também para os meus engenheiros. Precisamos de tempo, não é possível fazer isso de um dia para o outro", reconheceu.

“Esta é a MotoGP, você não corre somente com uma bela máquina, você precisa ter uma que seja veloz. Tenho certeza de que tudo ficará bem. Quanto tempo levará? Não sei, mas outras fabricantes sofreram algo parecido há alguns anos e agora estão conquistando grandes resultados", completou.

Artigo anterior Lorenzo diz que vitória no Catar depende de pneus duros
Próximo artigo Análise: Conclusões após testes da MotoGP no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros