KTM promete fornecer motos a time privado em 2018
Citando progresso da Suzuki como alvo, CEO da fábrica é otimista quanto a entrada no mundial
Durante a apresentação das pinturas das motos da KTM para a temporada de 2017 da MotoGP na última segunda-feira, o CEO da fábrica, Stefan Pierer, disse que sua empresa concordou em fornecer motos para equipes satélites já para o ano que vem.
O último acordo entre a Dorna, promotora do campeonato, e as fabricantes do esporte visa um grid de 24 motos de seis marcas, com duas motos de fábrica e duas motos satélite para cada montadora.
No entanto, Suzuki e Aprilia atualmente têm no grid apenas suas duas motos de fábrica, enquanto a Ducati fornece oito das 23 motos no grid deste ano.
"Vamos nos concentrar na equipe de fábrica no primeiro ano", disse Pierer.
"Temos um contrato de cinco anos com a Dorna, e já concordamos que no segundo ano estaremos fornecendo motos para uma equipe privada. Esse é o plano para os próximos dois anos.”
"Eu acho que a prioridade é se preparar com a equipe da fábrica e depois fornecer motos a uma segunda equipe."
Progresso da Suzuki é a meta
Os pilotos da KTM, Pol Espargaró e Bradley Smith, terminaram em boa forma o teste de pré-temporada mais recente, em Phillip Island. O espanhol ficou apenas a 1s3 do melhor tempo ao fim do treino.
Descrevendo o teste como "motivador", Pierer disse que considera o progresso da Suzuki desde o seu regresso à MotoGP em 2015 como meta para o avanço da KTM.
"Estou sempre dizendo aos meus colegas como ponto de referência que a Suzuki fez um ótimo trabalho", continuou Pierer. "Essa é basicamente a meta.”
"Os primeiros testes para nós foram difíceis, porque estávamos testando acertos diferentes. Nós não temos uma plataforma como as outras equipes.”
"Mas tudo está indo muito bem, e Phillip Island foi muito motivador. Nós estamos na direção certa.”
"No Dakar, levou sete anos para vencermos. Ao longo destes primeiros três anos, queremos chegar perto do pódio e consegui-lo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.