Recomendado para você

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Últimas notícias

Lorenzo atribui 9º lugar em Austin a granulação nos pneus

Espanhol perdeu posições nas voltas finais devido a uma queda de rendimento de seu composto dianteiro

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jack Miller, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo, da Ducati, acredita que a granulação do pneu dianteiro foi o fator que o fez perder posições ao fim da última etapa disputada na MotoGP, em Austin.

Lorenzo começou sua passagem pela Ducati com um pouco competitivo 11º lugar no Catar, e abandonou em um acidente ainda na primeira volta no GP da Argentina.

Ele melhorou para o nono lugar na corrida do Circuito das Américas, três posições atrás de seu companheiro, Andrea Dovizioso, e conquistou seu melhor resultado até então pela marca italiana.

No entanto, o espanhol andou em sétimo por boa parte da prova até ser ultrapassado pela Suzuki de Andrea Iannone e a Pramac Ducati de Danilo Petrucci.

“Acho que, até o momento que sofri com os pneus, eu estava me aproximando de Dovizioso. Minha posição antes da granulação era sétimo, logo atrás de Dovizioso. Mas, quando comecei a ter granulação do lado direito do pneu, mais do que meus concorrentes tiveram, precisei diminuir o ritmo em cinco ou sete décimos”, disse Lorenzo.

“Foi quando Iannone me alcançou. Ele me passou de maneira bem agressiva, então tive que sair da pista – por isso que perdi 2s naquela volta. E, quando Petrucci chegou, ele me passou nos setores em que eu perdia muito devido à granulação.”

Lorenzo acrescentou que seu estilo de pilotagem era propenso a gerar granulação em Austin. “Com a Yamaha eu já tinha granulação em alguns anos, especialmente na curva tripla à direita, que cria granulação para vários pilotos – e meu estilo de pilotagem é um pouco mais, já que eu me apoio um pouco mais no acelerador.”

“Mas isso só acontece neste tipo de pista. Nas outras, a Ducati trabalha muito bem com o pneu dianteiro, então não deveremos ter esse tipo de problema.”

Satisfeito com a evolução da moto

O fim de semana instável de Lorenzo incluiu um sexto lugar no primeiro treino livre e no grid, mas, neste intervalo, o espanhol passou pelo Q1 apenas em 11º, 1s9 atrás do líder.

Na Argentina, a Ducati descobriu um erro com a posição de Lorenzo. Agora, ele disse que se sente “muito mais confortável” na moto, mesmo que ainda continue traçando planos cautelosos.

“Essa é a minha posição natural na moto e estamos um pouco melhor que na Argentina, como pude mostrar na corrida. O importante é me sentir confortável na moto, me sentir natural, e poder forçar nas curvas com confiança e positividade.”

“Essa corrida não foi perfeita, mas estamos trabalhando. Fiquei atrás de Andrea, que está na equipe há cinco anos, então ele conhece a moto perfeitamente.”

Relatos adicionais de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Rossi nos holofotes em Austin: frases do final de semana
Próximo artigo Circuito do México visa receber MotoGP no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros