Últimas notícias

Lorenzo busca teste com a Mercedes na F1

Atual campeão da MotoGP trabalha junto à Yamaha para conseguir um teste com um carro da equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg antes do final deste ano

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid locks up under braking
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Assim como Valentino Rossi fez no passado com a Ferrari, Jorge Lorenzo quer testar um carro de Fórmula 1: o espanhol busca um teste com o carro da Mercedes antes do final de 2016. Lorenzo tenta a oportunidade através da Monster, fabricante de energéticos que patrocina a Yamaha na MotoGP e a equipe alemã na F1.

"Estamos buscando opções, um dos caminhos ideais seria fazer algo em conjunto com a Monster. Jorge adoraria testar um carro de F1, mas não sabemos ainda se ele vai, pois há uma série de limitações", disse uma fonte da equipe japonesa ao Motorsport.com.

Tais limitações são relacionadas à segurança e ao calendário. Lorenzo provavelmente estará na briga pelo título da MotoGP até o final da temporada, algo que coloca o teste em segundo plano - a Yamaha dificilmente permitiria o teste nestas circunstâncias.

Além disso, não há muitas datas disponíveis quando se trata de F1 e MotoGP. Se houver um jeito de acertar o teste, Mercedes, Yamaha e Monster terão de encontrar um local para o teste, algo que ainda é incerto.

De qualquer forma, Lorenzo está determinado a tentar de tudo para conseguir uma oportunidade de pilotar o carro de Lewis Hamilton e Nico Rosberg e ele sabe que será mais fácil conseguir isso antes do final deste ano.

A partir de janeiro de 2017, Lorenzo será piloto da Ducati e as chances da Phillip Morris - proprietária da Marlboro, que patrocina tanto o time de Borgo Panigale quanto a Ferrari - oferecer a ele uma chance com um carro da equipe de Maranello é bem menor.

O desejo de Lorenzo traz de volta toda a empolgação criada por Rossi há alguns anos - o heptacampeão da MotoGP testou carros da Ferrari em 2004 e em 2008, chegando a insinuar que considerava seriamente a mudança das duas para as quatro rodas, o que nunca aconteceu.

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Jorge Lorenzo
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez: “A mão de Rossi demorou, mas chegou”
Próximo artigo Baz não retorna em Assen; Pirro segue como substituto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros