Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
Últimas notícias

Lorenzo culpa pneu assimétrico por mau rendimento na Alemanha

Depois estar a apenas um ponto da liderança, espanhol tem desvantagem aumentada para 13 antes da férias da MotoGP

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez e Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing e Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing e Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

O GP da Alemanha não foi uma boa corrida para o espanhol Jorge Lorenzo. O piloto da moto de número 99 ia para todos os pódios desde o GP da Argentina em abril, mas desta vez não foi capaz de segurar a liderança depois da boa largada que fez.

O bicampeão culpou os pneus utilizados nas últimas provas pelos desempenhos abaixo da média, após ter conseguido ganhar quatro corridas seguidas neste ano.

"A única coisa positiva foi que fiz uma boa largada e que perdi apenas três pontos para o Valentino, apesar de uma corrida ruim", disse o espanhol.

"Depois de algumas voltas, comecei a perder aderência na traseira. Sofria muito com a tração porque estava patinando muito. Durante as frenagens a traseira também não apoiava a frente. Estava tendo que frear mais cedo.”

"Apenas lamento não ter tentado um acerto de moto um pouco mais curta no warm-up, porque nestas condições isso poderia ter fornecido mais tração e mais aderência na traseira. Mas é fácil falar isso depois."

Culpa do pneu assimétrico

Lorenzo, que agora está 13 pontos atrás de Rossi no campeonato, também culpou o pneu traseiro assimétrico da Bridgestone por sua prova ruim em Sachsenring.

"Infelizmente tive dificuldade com os pneus, que eram o mesmos de Assen e não são adequados para o meu estilo de pilotagem", acrescentou.

"Valentino pôde explorá-los melhor, ele não tem os mesmos problemas.”

"A partir de Brno, provavelmente vamos voltar ao que estávamos usando antes. O que deve tornar as coisas mais favoráveis a mim."

Por se tratar de uma pista com três curvas para a direita e dez para a esquerda, a MotoGP utiliza um pneu com dois lado na Alemanha. O esquerdo com um composto mais duro e o direito com um mais macio.

Artigo anterior Márquez analisa primeira metade do ano: “eu não tinha confiança na moto”
Próximo artigo Feliz, Pedrosa diz que superar Rossi “foi motivador”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros