Lorenzo lamenta problema e diz: “poderia ter vencido"
Espanhol diz que teve de acelerar apenas 80% da capacidade total nas retas, o que em sua avaliação lhe custou a vitória no GP da Espanha
Jorge Lorenzo acredita que poderia ter vencido a etapa de Jerez de la Frontera de MotoGP deste domingo "por uma grande margem", mas culpou um problema de rotação no pneu traseiro que o obrigou a acelerar menos nas retas.
Lorenzo terminou 2s3 atrás de seu companheiro de Yamaha Valentino Rossi - mas chegou a estar mais de 4s atrás ao longo da prova - e alegou que era um forte concorrente para a vitória.
"O ritmo no começo não foi muito rápido", disse. "Rossi foi um pouco mais rápido do que eu no início da corrida, mas no meio eu poderia ter tirado a distância".
"Quando eu estava me aproximando dele, de repente, o centro do pneu na reta, quando eu puxava terceira, quarta, quinta (marcha), estava girando como se eu tivesse um pneu molhado. No meio das retas eu tinha que ir até 80% do acelerador, então eu perdi muito. Foi uma pena isso".
"Eu estava muito forte e provavelmente poderia ter ganhado a corrida por uma grande margem, mas com este problema eu não podia fazer mais e tive que desacelerar e terminar a corrida".
"Como piloto, eu fiz um monte de corridas na MotoGP, e às vezes você tem problemas na moto para sair das curvas em segunda ou terceira marcha"
"Para ser honesto, ter problemas de rotação quando você está completamente em linha reta, nunca me aconteceu. Para ser honesto, eu estava um pouco assustado. O giro aumentava em todas as voltas".
"Eu estava com medo que algo acontecesse, era uma situação muito desconfortável. Eu tive sorte que Marc (Marquez) foi mais para trás porque eu poderia até ter perdido o segundo lugar".
"É uma pena, eu estava me recuperando em relação a Rossi quando começou a acontecer. Então eu tive que desacelerar para terminar a corrida e não falhar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.