Lorenzo lidera sexta-feira em Valência; Márquez cai
Líder do campeonato sofreu acidente no segundo treino do dia e fechou sessão em quinto, duas posições atrás de seu rival na luta pelo título, Dovizioso
Ainda em busca de sua primeira vitória com a Ducati, Jorge Lorenzo foi o mais rápido no primeiro dia de atividades para o GP de Valência da MotoGP, a última etapa da temporada de 2017.
O espanhol comandou a sessão da tarde, assumindo a liderança da tabela de tempos nos instantes finais, quando registrou 1min30s640. A marca foi apenas 0s1 melhor do que o competidor mais próximo, Dani Pedrosa, da Honda.
Os dois líderes acabaram, portanto, ofuscando seus companheiros de equipe que lutam pelo título. Andrea Dovizioso, da Ducati, fechou em terceiro, enquanto que Marc Márquez, líder do campeonato, foi o quinto, também superado por Johann Zarco.
Márquez chegou a assumir a liderança da sessão perto de seu estágio final, mas acabou superado pela concorrência e, de quebra, ainda sofreu uma queda nos instantes derradeiros. O piloto da Honda caiu na entrada para a curva 2, em baixa velocidade, o que não causou grandes danos nem na moto, nem no próprio Márquez.
A Yamaha teve resultados discretos no dia. Valetino Rossi foi o nono colocado, duas posições à frente de Maverick Viñales.
Já o primeiro treino do dia foi comandado por Andrea Iannone, da Suzuki, com um tempo que o colocaria em quarto na sessão da tarde.
Treino livre 1:
Cla | # | Rider | Bike | Laps | Time | Gap | Interval | km/h | Speed Trap |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 21 | 1'31.045 | 158.361 | 315 | ||
2 | 43 | Jack Miller | Honda | 18 | 1'31.357 | 0.312 | 0.312 | 157.820 | 316 |
3 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 20 | 1'31.438 | 0.393 | 0.081 | 157.680 | 317 |
4 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 19 | 1'31.476 | 0.431 | 0.038 | 157.615 | 321 |
5 | 93 | Marc Marquez | Honda | 23 | 1'31.511 | 0.466 | 0.035 | 157.554 | 315 |
6 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 24 | 1'31.750 | 0.705 | 0.239 | 157.144 | 314 |
7 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 21 | 1'31.808 | 0.763 | 0.058 | 157.045 | 314 |
8 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 19 | 1'31.827 | 0.782 | 0.019 | 157.012 | 315 |
9 | 36 | Mika Kallio | KTM | 21 | 1'31.879 | 0.834 | 0.052 | 156.923 | 315 |
10 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 22 | 1'31.950 | 0.905 | 0.071 | 156.802 | 318 |
11 | 51 | Michele Pirro | Ducati | 19 | 1'31.979 | 0.934 | 0.029 | 156.753 | 317 |
12 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 21 | 1'31.980 | 0.935 | 0.001 | 156.751 | 317 |
13 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 18 | 1'32.029 | 0.984 | 0.049 | 156.668 | 315 |
14 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 21 | 1'32.504 | 1.459 | 0.475 | 155.863 | 317 |
15 | 53 | Tito Rabat | Honda | 26 | 1'32.504 | 1.459 | 0.000 | 155.863 | 314 |
16 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 14 | 1'32.516 | 1.471 | 0.012 | 155.843 | 313 |
17 | 45 | Scott Redding | Ducati | 20 | 1'32.535 | 1.490 | 0.019 | 155.811 | 315 |
18 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 23 | 1'32.538 | 1.493 | 0.003 | 155.806 | 313 |
19 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 20 | 1'32.623 | 1.578 | 0.085 | 155.663 | 323 |
20 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 20 | 1'32.797 | 1.752 | 0.174 | 155.371 | 321 |
21 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 19 | 1'32.940 | 1.895 | 0.143 | 155.132 | 317 |
22 | 22 | Sam Lowes | Aprilia | 18 | 1'32.985 | 1.940 | 0.045 | 155.057 | 310 |
23 | 38 | Bradley Smith | KTM | 20 | 1'33.013 | 1.968 | 0.028 | 155.010 | 313 |
24 | 76 | Loris Baz | Ducati | 21 | 1'33.183 | 2.138 | 0.170 | 154.727 | 313 |
25 | 60 | Michael van der Mark | Yamaha | 24 | 1'34.521 | 3.476 | 1.338 | 152.537 | 307 |
Treino livre 2:
Cla | # | Rider | Bike | Laps | Time | Gap | Interval | km/h | Speed Trap |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 18 | 1'30.640 | 159.068 | 314 | ||
2 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 23 | 1'30.762 | 0.122 | 0.122 | 158.855 | 318 |
3 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 20 | 1'30.949 | 0.309 | 0.187 | 158.528 | 319 |
4 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 22 | 1'31.054 | 0.414 | 0.105 | 158.345 | 313 |
5 | 93 | Marc Marquez | Honda | 20 | 1'31.243 | 0.603 | 0.189 | 158.017 | 315 |
6 | 43 | Jack Miller | Honda | 19 | 1'31.357 | 0.717 | 0.114 | 157.820 | 314 |
7 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 20 | 1'31.383 | 0.743 | 0.026 | 157.775 | 315 |
8 | 51 | Michele Pirro | Ducati | 20 | 1'31.413 | 0.773 | 0.030 | 157.723 | 319 |
9 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 22 | 1'31.488 | 0.848 | 0.075 | 157.594 | 310 |
10 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 18 | 1'31.615 | 0.975 | 0.127 | 157.375 | 315 |
11 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 21 | 1'31.624 | 0.984 | 0.009 | 157.360 | 315 |
12 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 16 | 1'31.698 | 1.058 | 0.074 | 157.233 | 314 |
13 | 45 | Scott Redding | Ducati | 18 | 1'31.733 | 1.093 | 0.035 | 157.173 | 315 |
14 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 20 | 1'31.858 | 1.218 | 0.125 | 156.959 | 319 |
15 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 21 | 1'31.876 | 1.236 | 0.018 | 156.928 | 315 |
16 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 18 | 1'31.926 | 1.286 | 0.050 | 156.843 | 320 |
17 | 53 | Tito Rabat | Honda | 24 | 1'31.958 | 1.318 | 0.032 | 156.788 | 313 |
18 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 16 | 1'31.966 | 1.326 | 0.008 | 156.775 | 314 |
19 | 36 | Mika Kallio | KTM | 20 | 1'31.966 | 1.326 | 0.000 | 156.775 | 314 |
20 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 19 | 1'32.076 | 1.436 | 0.110 | 156.588 | 317 |
21 | 76 | Loris Baz | Ducati | 20 | 1'32.151 | 1.511 | 0.075 | 156.460 | 312 |
22 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 20 | 1'32.192 | 1.552 | 0.041 | 156.391 | 314 |
23 | 38 | Bradley Smith | KTM | 21 | 1'32.457 | 1.817 | 0.265 | 155.942 | 313 |
24 | 22 | Sam Lowes | Aprilia | 19 | 1'32.587 | 1.947 | 0.130 | 155.723 | 311 |
25 | 60 | Michael van der Mark | Yamaha | 24 | 1'33.101 | 2.461 | 0.514 | 154.864 | 310 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.