Lorenzo: Vamos nos divertir em Brno

Depois das explosivas atuações de Mugello e Barcelona, em que espanhol conseguiu duas vitórias consecutivas, a Ducati desceu das nuvens na Holanda e na Alemanha, onde não pôde estar no pódio

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jorge Lorenzo conseguiu finalmente dominar a condução da sua Ducati com duas vitórias consecutivas, em Mugello e Barcelona, liderando do início ao fim de ambas as corridas. Mas as grandes atuações da Itália e da Catalunha não tiveram continuidade nas provas seguintes, na Holanda e Alemanha, onde terminou em sétimo e sexto, respectivamente.

Apesar do fato de que o espanhol liderou o início de ambas as corridas, chegando a comandar o pelotão durante um bom número de voltas, ele não teve ritmo suficiente em Assen até o final, enquanto que em Sachsenring, uma má escolha de pneu traseiro o prejudicou.

Com a MotoGP voltando das férias em dois fins de semana consecutivos, em Brno e Spielberg, o espanhol acredita que pode mais uma vez mostrar a pilotagem de Mugello e Barcelona.

"Depois de alguns dias de descanso chegamos a Brno com as nossas baterias carregadas e com grandes expectativas", garantiu Lorenzo.

"Este é um desses circuitos em que me sinto muito confortável e tenho certeza de que seremos muito mais fortes do que mostramos em Assen e Sachsenring", diz ele.

Brno é uma pista difícil, onde o setup da moto deve ser perfeito para manter um ritmo constante. No entanto, Lorenzo diz que é um caminho que ele gosta.

"Brno é o lugar ideal para começar esta segunda parte da temporada e acho que vamos ser competitivos desde o primeiro dia", avisou.

Apesar de não estar no pódio na Alemanha, Lorenzo fez algumas alterações na sua moto, o que lhe permitiu chegar a Brno com algum optimismo.

"Eu realmente quero começar a correr, vamos nos divertir", disse o piloto da Ducati.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez chega a 100ª prova na MotoGP; compare-o a campeões
Próximo artigo Confira os horários da MotoGP na República Tcheca

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil