Marc Márquez vive primeiro dia como piloto Ducati na MotoGP; veja imagens

Hexacampeão guiará a Desomosedici pela primeira vez no teste de pós-temporada de Valência nesta terça (28)

Marc Marquez, Gresini Racing

Marc Marquez, Gresini Racing

German Garcia

Finalizada a temporada 2023 da MotoGP, as atenções agora se voltam para 2024. E as movimentações começaram já nesta segunda-feira (27) com uma movimentação simbólica, mas muito importante: Marc Márquez foi avistado pela primeira vez na garagem da Gresini, iniciando sua nova trajetória como piloto Ducati. O Motorsport.com fez os primeiros registros deste momento.

Desde que foi anunciado oficialmente, em 12 de outubro, que Marc Márquez vai correr com uma Ducati na Gresini em 2024, todos os olhos estão voltados para a próxima terça-feira, dia 28 de novembro, por se tratar da primeira vez que o hexacampeão vai guiar uma moto que não a Honda na pista.

Leia também:

A estreia de Marc na Desmosedici GP23, moto do bicampeonato de Francesco Bagnaia, ofuscará qualquer outro movimento no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, que tem a tradição de encerrar as atividades do ano com o primeiro teste de pré-temporada.

Marc Marquez, Gresini Racing

Photo by: German Garcia

Marc Marquez, Gresini Racing

O circuito valenciano recebeu nesta segunda (27) testes da Moto3 e Moto2, que passará a utilizar pneus Pirelli em 2024 no lugar da Dunlop, mas o foco estava nos motorhomes das equipes da MotoGP, em especial o azul da Gresini.

Por volta das 11h, horário local, Márquez chegou ao circuito e, na sequência, entrou na garagem da nova equipe, onde já está guardada a moto que vai guiar amanhã.

Marc Marquez, Gresini Racing

Photo by: German Garcia

Marc Marquez, Gresini Racing

O hexacampeão andou com tranquilidade pelas instalações de sua nova equipe, entrando e saindo dos escritórios e da garagem, iniciando o processo de familiarização com seu novo time.

Vestido com uma camiseta branca da AlphaTauri, o braço de moda do Grupo Red Bull (sua patrocinadora pessoal), o espanhol conversou com alguns fãs no paddock e tirou foto com quem estava ali.

Marc Marquez, Gresini Racing

Photo by: German Garcia

Marc Marquez, Gresini Racing

Ele não se opôs a ser fotografado enquanto dava os primeiros passos nos "domínios" de sua nova equipe. Mas vamos ter que esperar até amanhã cedo para vê-lo com o novo macacão e a nova moto. Os testes em Valência começam às 10h, horário local (06h em Brasília).

O acordo que une Marc à Gresini tem validade de apenas uma temporada, e isso obriga o piloto a gerir os seus próprios patrocinadores e compromissos privados. Embora ainda não confirmado, é possível que Marc não use uma pintura idêntica a de seu irmão, Álex, o outro piloto da Gresini, comandada hoje por Nadia Padovani, viúva do falecido Fausto Gresini.

POLÊMICAS no fim de 2023, BORTOLETO na F2, DRUGO NA PISTA da F1 e DE OLHO na Williams! Stock/MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Di Giannantonio assume a vaga de Marini na VR46 Ducati para temporada 2024
Próximo artigo MotoGP barra entrada da RNF em 2024 por múltiplas infrações e violações

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil