MotoGP
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Márquez diz que pensa em correr no Dakar no futuro

compartilhar
comentários
Márquez diz que pensa em correr no Dakar no futuro
Por:
12 de jan de 2019 15:12

Espanhol disse que vai continuar na MotoGP por muitos anos, mas não descarta em correr no maior rali do mundo

Em meio a relatos de que Fernando Alonso fará testes com o carro de Nasser Al-Attiyah da Toyota, pensando em correr no Dakar, o pentacampeão da MotoGP, Marc Márquez, escreveu em seu blog que "no futuro que poderia considerar correr um Dakar", um rali que ele se diz apaixonado.

"Hoje venho falar sobre o meu amor pelo Dakar. Tenho que admitir que gosto muito deste rali e o acompanho todos os anos", disse Márquez no blog que tem na página da Repsol, um dos seus patrocinadores.

"Durante o dia eu estou olhando pelo celular como os estágios estão se desenvolvendo e, sempre que posso, à noite eu vejo o resumo do dia. Gostei especialmente da última edição porque havia muita igualdade e foi muito interessante com uma grande variedade de condições", disse Márquez, que ainda está em processo de reabilitação, após a cirurgia em seu ombro esquerdo em 4 de dezembro.

"O que gosto no Dakar são as dificuldades, e todas as diferentes situações que podem ocorrer. É muito bom assistir todos os anos".

E é neste ponto que o campeão da MotoGP considera a possibilidade de um dia participar na corrida.

"Embora, por enquanto, esteja muito claro que quero passar muitos anos na MotoGP, não é muito sonhar que no futuro eu poderia pensar em fazer um Dakar", disse ele.

"É um teste muito difícil para o qual você tem que estar muito bem preparado. Participar de um Dakar não é como correr uma corrida no domingo, há uma grande preparação por trás: física, navegação, técnica... Para chegar lá você tem que pensar bem e ter tudo planejado."

"Se eu fosse ao Dakar, provavelmente faria isso de moto, já que as motos sempre foram minha grande paixão", explica ele.

"Mas para fazer isso em um carro de rali, eu adoraria levar meu irmão Álex como navegador, seria divertido ver como nós dois andaríamos juntos! Talvez eu possa até ir como co-piloto, já que me oriento muito bem normalmente", concluiu o piloto espanhol.

Próximo artigo
Com chegada de Lorenzo, Estrella Galícia renova patrocínio com Honda

Artigo anterior

Com chegada de Lorenzo, Estrella Galícia renova patrocínio com Honda

Próximo artigo

Viñales: Moto da Yamaha sempre foi grande demais para mim

Viñales: Moto da Yamaha sempre foi grande demais para mim
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Marc Marquez Compre Agora
Autor Germán Garcia Casanova