Márquez diz que se sentiu importante com novo contrato
Atual campeão da MotoGP admite que queria ver como a moto se comportaria durante a pré-temporada de 2018 antes de assinar com a Honda
O contrato de Marc Márquez terminaria no fim da temporada de 2018, mas a renovação do acordo com a Honda foi anunciada antes dos testes no Catar, com a permanência do espanhol até o fim de 2020.
Antes, Márquez chegou a dizer que permanecer na Honda era prioridade, mas queria esperar a pré-temporada terminar antes de assinar.
“A Honda e eu chegamos a um acordo e fiquei muito feliz com isso”, disse Márquez. “Eu estava esperando um pouco para ver como a moto se comportaria na pré-temporada e percebi que ela funcionava perfeitamente.”
“Me senti muito feliz, especialmente me senti importante dentro da fábrica da Honda e isso é o mais importante, então estou feliz e sou grato ao time.”
“Esta foi uma pequena ajuda na pré-temporada porque tudo estava quieto e pude me concentrar na pista.”
Márquez acrescentou que ele e Honda começam a temporada em melhor forma do que no último ano.
Ele começou a temporada 2017 com apenas uma vitória e dois pódios, nas primeiras seis corridas.
“Nós começamos mais ou menos na melhor forma porque meu futuro está decidido. Começamos melhores do que em 2017, temos uma boa base.”
“Sabemos que teremos algumas pistas difíceis para nós, algumas pistas onde nós podemos atacar, mas precisamos compreender isso.”
“Durante a pré-temporada nos concentramos muito no lado do motor, tentamos melhorar muito.”
“Sobre o chassi, durante a temporada, acho que podemos melhorar algumas coisas, assim como na eletrônica também.”
Campeão celebra renovação de Rossi
A notícia da renovação de Valentino Rossi com a Yamaha para mais duas temporadas parece ter agradado o atual campeão da MotoGP, Marc Márquez. Durante a coletiva de imprensa que antecede o GP do Catar, Márquez celebrou a permanência do italiano a quem se referiu como "lenda".
"O Rossi é admirável porque não são dois anos, mas três, se você considerar que este ainda não começou. A MotoGP é muito exigente, e ele tem a pressão de estar no mais alto nível ao competir em uma equipe de fábrica. Isso significa ter que lutar pelas corridas. Estou muito feliz por ele estar aqui; é correr contra uma lenda".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.