Últimas notícias

Márquez diz que torceu por Rossi em duelo com Dovizioso

Piloto espanhol fala que não teve dificuldade em encontrar ‘sensação doce’ com sua moto neste final de semana

Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team, second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, third place Andrea Dovizioso, Ducati Team

Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team, second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, third place Andrea Dovizioso, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

O vencedor do GP da Argentina, Marc Márquez, revelou que torceu por uma ultrapassagem de Valentino Rossi sobre Andrea Dovizioso na luta pelo segundo lugar no último domingo.

Enquanto o espanhol venceu por 9s8 em Termas de Rio Hondo, Rossi e Dovizioso tiveram um duelo até o fim pelo segundo lugar.

Leia também:

Rossi saiu vitorioso graças a uma manobra na última volta, e Márquez admitiu que torcia para que o piloto da Yamaha batesse Dovizioso, que foi seu principal rival nos últimos dois anos.

"Quando passei a linha de chegada, soube que Dovizioso e Rossi estavam lutando pelo segundo lugar", disse Márquez, que liderou todas as sessões, exceto o TL2, durante o final de semana.

"Preferi que o Valentino fosse o segundo."

"Estou feliz porque vencemos e agora lideramos o campeonato, mas estou feliz com a forma como administramos o fim de semana. Foi um dos finais de semana mais sólidos da minha carreira na MotoGP, me sentia muito forte durante toda a sessão.”

"Eu realmente entendi o acerto, os pneus e a maneira de gerenciar a corrida e as primeiras voltas foram onde eu pude fazer a maior diferença."

Márquez acrescentou que "não foi muito difícil" manter sua forma forte em uma base consistente, já que ele teve "um sentimento doce" durante todo o final de semana.

"Não foi muito difícil. Por exemplo, no Catar eu estava lutando para seguir os outros, mesmo indo para o pódio", disse ele.

"Por alguma razão, neste fim de semana eu estive bem desde que saí do box. Quando você está bem, tem aquela sensação doce e tudo vem mais fácil."

Vitória dominante após a controvérsia de 2018

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

O piloto da Honda disse que a desastrosa atuação na Argentina em 2018 – quando tirou da pista Aleix Espargaró e derrubou Valentino Rossi – deu a ele motivação extra para administrar uma corrida perfeita desta vez.

"Não é meu estilo, eu posso dizer quantas corridas ganhei dessa maneira", disse Márquez.

"Mas honestamente depois do ano passado eu quis competir assim, eu queria mostrar minha velocidade e precisão."

Márquez agora lidera Dovizioso no campeonato por quatro pontos, e disse que está se sentindo tão forte quanto no ano passado, quando conquistou o título confortavelmente.

"No ano passado eu me senti muito parecido", disse ele. "Claro que tivemos zero pontos na Argentina no ano passado, mas a velocidade estava lá. Eu estava muito rápido na corrida, mas cometemos alguns erros”.

"No ano passado eu me senti forte também. Vamos ver, mas sempre tento ficar quieto porque o campeonato é muito longo".

Reportagem adicional por Federico Faturos

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Crutchlow dispara contra MotoGP: “Márquez e Rossi não seriam punidos”
Próximo artigo Morbidelli aceita culpa por acidente com Viñales na Argentina

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil