Márquez e Dovizioso explicam quedas em Sepang
Marc Márquez e Andrea Dovizioso explicaram o que levaram a suas quedas durante o segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang


O atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, está participando dos testes de pré-temporada da MotoGP sem estar 100% recuperado após sua cirurgia no ombro direito, após uma lesão no último GP da Malásia. Na sexta-feira, Márquez afirmou que sentiu seu ombro pior do que o esperado.
Após completar 37 voltas na sexta, Márquez conseguiu fazer 47 no sábado e terminou entre os dez primeiros, com um tempo 0,4s mais lento que o do líder, Fabio Quartararo. Próximo do fim da sessão, Márquez caiu com sua Honda na rápida Curva 3 para a direita, apesar de admitir que estava "indo devagar", tendo terminado seu programa para o dia e estar na volta de retorno aos boxes.
Leia também:
"O ombro está melhorando", disse Márquez. "Comecei o dia com muita energia e consegui andar na moto, mas aí eu sinto o ombro e me esforço. Imediatamente depois de duas voltas eu começo a perder [energia]. É normal".
"Mas a coisa mais importante é que hoje o ombro não está pior em comparação com ontem. Hoje eu consegui atingir o objetivo; ontem era correr 30 a 35 voltas, hoje eram 45. Consegui fazer 47 e, infelizmente, quando estava voltando para o box - já havia terminado o dia - eu estava no lado sujo da pista".
"Eu não sei porque, talvez eu estava cansado... é uma curva rápida, mas eu estava devagar. Então não foi uma grande queda. Eu preciso estar 200% concentrado, porque com essa condição física que tenho no momento eu preciso ser ainda mais cauteloso para evitar repetir situações como essa".
Dovizioso foi o outro piloto da frente do grid a sofrer com uma queda no sábado. O italiano caiu na saída da Curva 6 no início da tarde, causando uma rápida bandeira vermelha. Apesar de ter conseguido voltar à pista, ele admitiu que não conseguiu respirar por um momento após atingir a cascalho e piorou um problema pré-existente no pescoço.
"Eu não estava dando 100% naquele momento, só abri o acelerador no ângulo máximo na Curva 6 e perdi minha dianteira", explicou. "Foi uma queda realmente pequena e fácil. Mas, infelizmente, eu caí no cascalho e [o impacto] não foi leve. Então eu não conseguia respirar. O problema é sempre com meu pescoço. Acertei na parte de cima, então ele está rígido agora".
"Espero que não piore a noite, porque isso sempre acontece comigo".
Ele acrescentou: "Eu não estava dando 100%, eu estava começando a acelerar. Foi um pouco estranho para mim perder a dianteira desse jeito. Não sei se foi o acerto, ou se eu realmente fiz algo errado. Ainda tenho que checar os dados para ver se eu abri o acelerador muito cedo ou se estava no ângulo errado. Com a Michelin, em algumas situações isso já basta".
GALERIA: O que esperar do esporte a motor em 2020

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Divulgacao

Foto de: Alessio Morgese / Luca Rossini

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images


Foto de: Erik Junius

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Toyota Racing

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

Foto de: Toyota Racing

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images


Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Renato Mafra

Foto de: Toyota Racing

Foto de: Erik Junius

Foto de: Erik Junius

Foto de: Michael L. Levitt LAT Photo USA

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Jose Mario Dias

Foto de: FIA Formula 2

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Foto de: FIA Formula 2

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Alexander Trienitz

Foto de: Divulgacao

Foto de: acisportitalia.it

Foto de: FIA F3

Foto de: Dutch Photo Agency

Foto de: Divulgacao

Foto de: Red Bull Content Pool

Foto de: Divulgacao

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Crutchlow: Nova Honda pode "estar pior" nas curvas
Quartararo lidera último dia em Sepang com nova queda de Márquez
