Márquez e Rossi pedem mudanças em pista de Mugello
Principais pilotos da MotoGP pediram que sejam feitas modificações na famosa reta de chegada de Mugello para manter a pista segura, à medida que as velocidades continuam a aumentando


O grande acidente de Michele Pirro no ano passado no GP de Itália levou a muitos pilotos a renovarem as críticas contra primeira curva da pista de Mugello, a San Donato, quando os competidores atingem velocidades de até 360 km/h.
Embora as críticas até agora tenham se concentrado principalmente na falta de área de escape, os pilotos já expressaram preocupações sobre o ponto alto da subida ao longo da reta antes da curva, sobre a qual as motos geralmente ganham o ar.
Leia também:
O atual campeão, Marc Márquez, disse que os pilotos já discutiram a possibilidade de tentar nivelar a pista, que coincide com o início da zona de frenagem para a curva San Donato.
"Já falamos sobre isso na Comissão de Segurança", disse o piloto da Honda. “O único ponto crítico é o final da reta.”
“Estávamos falando sobre fazer um pouco diferente na subida. Temos a subida e depois a descida no ponto em que freamos e estávamos falando sobre isso.”
“Sabemos que as motos todos os anos estão cada vez mais rápidas e, para mim, no futuro, precisamos fazer algo lá, para tornar essa área mais plana.”
"Se é mais plano, é mais seguro e, para o show, é a mesma coisa."
Andrea Dovizioso, da Ducati, acrescentou: “Acho ainda que a pista é boa, mas estamos mesmo no limite.”
“As asas mudaram muito do jeito que você tem que fazer a curva e a reação da moto, que afeta muito as coisas naquele lugar.”
"Se as motos melhorarem e as velocidades forem maiores, acho que estamos realmente no limite.”
Valentino Rossi também lançou a ideia de que as velocidades sejam menores antes de chegarem ao início da reta.
"É uma pista com estilo antigo, por isso, em alguns pontos, também é perigosa", afirmou o piloto da Yamaha. “Você está indo muito rápido e não tem muito espaço por perto.”
“A frenagem na primeira curva, se você chegar a 350 km/h, começa a ser perigoso. Talvez tenhamos que modificá-lo um pouco. Mas não é muito fácil.”
"Ou tentamos chegar um pouco mais devagar, ou tentamos cortar a subida um pouco e torná-lo um pouco mais plana, se possível."

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Zarco compara sua situação atual na KTM com Stoner na Ducati
Petrucci pode deixar a MotoGP se não for mantido pela Ducati

Últimas notícias
MotoGP volta a usar mesmo traçado e paddock da F1 em Silverstone a partir de 2023
Layout esteve presente no retorno da MotoGP à Silverstone, entre 2010 e 2013, mas troca pelo paddock da Copse forçou reorganização
GP da Áustria de MotoGP: Horários e como assistir à etapa do Red Bull Ring
Com oito etapas para o fim, Quartararo tem vantagem de 22 pontos para Aleix
MotoGP: Bagnaia agradece conselhos de Rossi e Stoner em Silverstone
Piloto da Ducati agora está a 49 pontos do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha
MotoGP: Bagnaia segura Viñales e vence o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Na Moto3, brasileiro Diogo Moreira foi sexto