Márquez: “Espero que Rossi não siga melhorando com os anos”
Espanhol fala de novo desafio na Tailândia e parabeniza Rossi por continuidade da carreira no mundial
Já na Tailândia para testar no circuito de Buriram, Marc Márquez buscou nesta quinta-feira (15) se adaptar ao traçado, que neste ano será utilizado pela MotoGP pela primeira vez na história.
"A primeira impressão com a scooter é difícil, mas é um circuito curto, muito diferente da Malásia”, disse.
“Muitas pessoas comparam a temperatura, mas os lugares também são muito diferentes na umidade. Parece um circuito rápido, mas há uma parte muito técnica. A primeira impressão, eu gostei. Veremos se mais tarde também vou gostar na moto."
Depois de testar três versões diferentes do motor na Malásia há duas semanas – sendo uma delas o motor de 2017, que está praticamente descartado – esse segundo teste será decisivo na direção a seguir. Embora os pilotos da Honda estejam em geral mais satisfeitos com a versão mais recente que a marca os trouxe, Márquez tem dúvidas e prefere testar a moto em outra pista para ter um veredito.
"A coisa mais importante quando você chega e antes de sair é tentar saber onde mudar as marchas. Nós pegamos dados da Honda na Superbike que nós temos. Olhamos as velocidades um pouco e sabemos um pouco quais as marchas que podem ser usadas. No final, estamos em um teste no qual vamos aprender o circuito, mas estamos aqui para tentar novas peças também."
Um dia antes de Valentino Rossi completar 39 anos, o espanhol elogiou o nível de seu rival, também brincando sobre a melhoria que o piloto vem tendo a cada temporada.
"É muito impressionante o que Valentino está fazendo”, falou Márquez, que completa 25 anos um dia depois, em 17 de fevereiro.
“Ele tem 39 anos e é incrível. Todos os pilotos adorariam fazer o que ele faz. Manter a motivação e o nível durante todos esses anos é algo que ninguém fez por tanto tempo no passado.”
“Esperemos que não melhore mais para este ano, porque ele já é muito rápido, mas ele merece tudo isso porque trabalha muito."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.