Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Marquez: "manobra antiqueda de 2014 ainda é a maior"

Mesmo após salvar queda de forma espetacular em Brno, Marc Marquez diz que manobra que evitou caída em 2014 na mesma pista ainda é a maior e mais incrível de sua carreira

Marc Marquez, Repsol Honda Team, quase perde a moto
Marc Marquez, Repsol Honda Team, quase perde a moto
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez insiste que sua defesa para evitar queda durante o GP da República Tcheca de 2014 continua a ser a maior de sua carreira apesar da incrível manobra que evitou sua queda no segundo treino para a prova de Brno, nesta sexta-feira.

O piloto da Honda protagonizou um sensacional momento na curva 13. Ele quase caiu, mas conseguiu dominar a moto com o cotovelo e o joelho e evitar a queda que parecia certa. 

A manobra foi parecida com a que ele fez dois anos trás na mesma pista em um teste pós-corrida, ainda que as TVs não tenham registrado o momento. 

"A de 2014 ainda é a maior e mais espetacular escapada de uma queda, ainda que tenha apenas fotos. Sinceramente, já que eu consegui me safar, gostaria que as câmeras tivessem registrado imagens", brincou Marquez que finalizou a sessão desta sexta como o mais veloz.  

"Quando isso acontece é porque você está no limite. Perdi a frente da moto".  

"Houve um momento em que achei que ia cair e bater, mas sou um piloto que não desiste e cai da moto até o último momento. Consegui salvar com o cotovelo, que já estava começando a queimar um pouco". 

"Daí segui sustentando com o joelho e uma vez que consegui salvar a queda falei 'box' para acalmar"

Marquez disse que seu ângulo de inclinação era de 67,5 graus, menor do que em 2014.

"Me disseram que foi 67,5. Em 2014 foi de 68,3 graus e o corpo todo estava fora da moto. Foi diferente de hoje. Há uma câmera de bordo que mostra a moto praticamente no chão, mas consegui reverter". 

"Como?  Eu não sei. Sempre digo que é sorte, mas já foram algumas até agora. Espero que na prova eu não precise de manobras assim". 

O espanhol admitiu ter ficado satisfeito com o progresso obtido após a complicada sessão da manhã. 

"De manhã eu simplesmente não estava confortável com a eletrônica. Mudamos algumas coisas nessa área. Também melhoramos o acerto".   

 

 

Artigo anterior Salvando queda, Márquez é o mais rápido em Brno; Rossi é 5º
Próximo artigo Bradl: "não entendi o motivo do comunicado da Aprilia"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros