Alonso faz 'ultimato' à F1 com protesto da Alpine 'contra' Haas

"Quinta-feira vai ser um dia importante para o esporte que amamos tanto, já que essa decisão vai dizer se estamos caminhando na direção certa para o futuro"

Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Steven Tee / Motorsport Images

Após colidir com a Aston Martin do canadense Lance Stroll no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso conseguiu prosseguir na corrida e cruzou a linha de chegada em sétimo com sua Alpine, sendo um dos destaques da prova texana no Circuito das Américas.

O editor recomenda:

Entretanto, a Haas 'denunciou' o carro do bicampeão mundial, cujo retrovisor direito 'saiu voando' perigosamente durante a corrida, e Alonso foi punido com o acréscimo de 30 segundos em seu tempo de prova, caindo para 15º.

A Alpine 'recorreu' com um protesto, que será julgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Com isso, o piloto espanhol de 41 anos quer “ver se o esporte está na direção certa”.

“Agradeço todas as mensagens que recebi. É uma daquelas raras vezes em que eu sinto que estamos todos na mesma página, compartilhando das mesmas opiniões sobre as regras", publicou Alonso em suas redes sociais.

"Além disso, quinta-feira vai ser um dia importante para o esporte que amamos tanto, já que essa decisão vai dizer se estamos caminhando na direção certa para o futuro. Agradeço de novo pelo apoio todo”, escreveu o bicampeão mundial.

Onboard: veja uma volta nos Estados Unidos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo na ESPN? Emissora planeja convite para australiano assumir novo papel em 2023
Próximo artigo F1: MP denuncia 'estudo falso' em proposta de GP do Brasil no Rio; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil