Márquez: "Na corrida você deve esquecer o campeonato”
Líder do Mundial ressalta que sua experiência e a de Andrea Dovizioso permite que ambos se esqueçam da pressão que pode levar a assumir mais riscos
Phillip Island - Marc Márquez e Andrea Dovizioso travaram no último domingo no Japão uma grande batalha na chuva que vai entrar para a história do campeonato como uma das mais espetaculares.
O disputa foi finalmente vencida por Dovizioso, que na última volta lançou um ataque definitivo em uma freada aproveitando um erro anterior de seu rival, que na última curva foi defendida com a mesma astúcia com a que fez na Áustria, há uns meses.
A vitória provocou o delírio no box da Ducati e aproximou Dovi da liderança ostentada por Márquez com 11 pontos de vantagem.
"Às vezes, a pressão de disputar o título faz com que você veja riscos onde em outras circunstâncias não os veria. O segredo é saber como esquecer o Mundial, e essa experiência ajuda. Dovi e eu estamos conseguindo, e é isso que torna mais difícil vencê-lo", explicou Márquez quando pedido para definir a dimensão que chegou a disputa entre os dois.
O piloto da Honda sempre afirmou preferir que a luta pelo campeonato fosse a dois, um cenário que pouco a pouco foi definido pela queda de rendimento da Yamaha.
"Uma luta mano a mano me agrada mais, e acho que também a Dovi. É verdade que Viñales pode ir muito rápido na Austrália, mas já está mais longe", argumenta o campeão sobre os 41 pontos que o separam de seu compatriota.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.