Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Reações

Márquez vê Dovizioso como principal rival na Áustria

Espanhol falou sobre ritmo de sua Honda tanto em pista seca, como no piso molhado

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Aparentemente o Red Bull Ring é território da Ducati, e a marca italiana colocou suas três motos de fábrica na frente dos tempos, após o primeiro dia de treinos livres do GP da Áustria, mas Marc Márquez não está longe. Ele foi o quarto colocado pela manhã e liderou a tabela na segunda sessão, debaixo de chuva.

"Tivemos dúvidas sobre sair ou ficar nos boxes. Saímos, dei algumas voltas e me senti muito bem no começo", relatou sobre seu melhor tempo no TL2 com pista molhada.

A sessão mais importante foi a da manhã, nas mesmas condições que são esperadas para a corrida de domingo, e nela, Márquez deu 20 voltas com os pneus de corrida.

"A melhor coisa é que de manhã eu também estava muito confortável, e isso me dá esperança, porque é o treino de referência", disse ele.

Apesar de tudo, as três Ducatis de 2018 terminaram à frente do catalão.

"A Ducati está muito rápida, mas não acho que estamos longe. Eu acho que Dovizioso é que está um pouco melhor. No molhado, a Ducati não pode usar toda sua potência e, portanto, podem sofrer um pouco mais", disse ele.

"Há três Ducatis na frente, mas não desistimos. A aceleração da Ducati faz a diferença. Na velocidade máxima, eles ficam entre 3,4 ou 5 quilômetros por hora. Temos que melhorar para chegar ao nível de Dovizioso, que está um pouco mais rápido. A diferença é perceptível quando a quarta, a quinta e a sexta marcha estão engatadas".

Ansioso para o sábado, boas condições são esperadas e ele espera poder continuar trabalhando para a corrida.

"O TL3 será importante porque não temos muito tempo e teremos que entender qual pneu é o melhor para a corrida."

"O ritmo em seco é bom, porque com mais de 20 voltas com os pneus eu estava bem. Quando você tem confiança, você tem que tirar proveito disso. É por isso que fiz todo o treino da manhã com o mesmo pneu."

"No papel estamos para terminar em segundo, agora temos que trabalhar para lutar pela vitória contra Dovizioso."

Até hoje, Márquez sempre apontou para Valentino Rossi como seu maior rival, uma tendência que está se aproximando da figura de Dovi.

"A Ducati tem uma base melhor que a Yamaha. Eu digo que o mais perigoso é Valentino porque ele é o segundo. Mas sobre Dovi, não vai demorar muito, então será ele ", disparou com seu pragmatismo habitual.

Artigo anterior Rossi diz que fim de semana na Áustria será o mais difícil do ano
Próximo artigo Dovizioso: Eu sabia que seria rápido de imediato na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros