Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Reações

Márquez vê Dovizioso como principal rival na Áustria

Espanhol falou sobre ritmo de sua Honda tanto em pista seca, como no piso molhado

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Aparentemente o Red Bull Ring é território da Ducati, e a marca italiana colocou suas três motos de fábrica na frente dos tempos, após o primeiro dia de treinos livres do GP da Áustria, mas Marc Márquez não está longe. Ele foi o quarto colocado pela manhã e liderou a tabela na segunda sessão, debaixo de chuva.

"Tivemos dúvidas sobre sair ou ficar nos boxes. Saímos, dei algumas voltas e me senti muito bem no começo", relatou sobre seu melhor tempo no TL2 com pista molhada.

A sessão mais importante foi a da manhã, nas mesmas condições que são esperadas para a corrida de domingo, e nela, Márquez deu 20 voltas com os pneus de corrida.

"A melhor coisa é que de manhã eu também estava muito confortável, e isso me dá esperança, porque é o treino de referência", disse ele.

Apesar de tudo, as três Ducatis de 2018 terminaram à frente do catalão.

"A Ducati está muito rápida, mas não acho que estamos longe. Eu acho que Dovizioso é que está um pouco melhor. No molhado, a Ducati não pode usar toda sua potência e, portanto, podem sofrer um pouco mais", disse ele.

"Há três Ducatis na frente, mas não desistimos. A aceleração da Ducati faz a diferença. Na velocidade máxima, eles ficam entre 3,4 ou 5 quilômetros por hora. Temos que melhorar para chegar ao nível de Dovizioso, que está um pouco mais rápido. A diferença é perceptível quando a quarta, a quinta e a sexta marcha estão engatadas".

Ansioso para o sábado, boas condições são esperadas e ele espera poder continuar trabalhando para a corrida.

"O TL3 será importante porque não temos muito tempo e teremos que entender qual pneu é o melhor para a corrida."

"O ritmo em seco é bom, porque com mais de 20 voltas com os pneus eu estava bem. Quando você tem confiança, você tem que tirar proveito disso. É por isso que fiz todo o treino da manhã com o mesmo pneu."

"No papel estamos para terminar em segundo, agora temos que trabalhar para lutar pela vitória contra Dovizioso."

Até hoje, Márquez sempre apontou para Valentino Rossi como seu maior rival, uma tendência que está se aproximando da figura de Dovi.

"A Ducati tem uma base melhor que a Yamaha. Eu digo que o mais perigoso é Valentino porque ele é o segundo. Mas sobre Dovi, não vai demorar muito, então será ele ", disparou com seu pragmatismo habitual.

Artigo anterior Rossi diz que fim de semana na Áustria será o mais difícil do ano
Próximo artigo Dovizioso: Eu sabia que seria rápido de imediato na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros