Recomendado para você

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
Reações

Márquez vê Dovizioso como principal rival na Áustria

Espanhol falou sobre ritmo de sua Honda tanto em pista seca, como no piso molhado

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Aparentemente o Red Bull Ring é território da Ducati, e a marca italiana colocou suas três motos de fábrica na frente dos tempos, após o primeiro dia de treinos livres do GP da Áustria, mas Marc Márquez não está longe. Ele foi o quarto colocado pela manhã e liderou a tabela na segunda sessão, debaixo de chuva.

"Tivemos dúvidas sobre sair ou ficar nos boxes. Saímos, dei algumas voltas e me senti muito bem no começo", relatou sobre seu melhor tempo no TL2 com pista molhada.

A sessão mais importante foi a da manhã, nas mesmas condições que são esperadas para a corrida de domingo, e nela, Márquez deu 20 voltas com os pneus de corrida.

"A melhor coisa é que de manhã eu também estava muito confortável, e isso me dá esperança, porque é o treino de referência", disse ele.

Apesar de tudo, as três Ducatis de 2018 terminaram à frente do catalão.

"A Ducati está muito rápida, mas não acho que estamos longe. Eu acho que Dovizioso é que está um pouco melhor. No molhado, a Ducati não pode usar toda sua potência e, portanto, podem sofrer um pouco mais", disse ele.

"Há três Ducatis na frente, mas não desistimos. A aceleração da Ducati faz a diferença. Na velocidade máxima, eles ficam entre 3,4 ou 5 quilômetros por hora. Temos que melhorar para chegar ao nível de Dovizioso, que está um pouco mais rápido. A diferença é perceptível quando a quarta, a quinta e a sexta marcha estão engatadas".

Ansioso para o sábado, boas condições são esperadas e ele espera poder continuar trabalhando para a corrida.

"O TL3 será importante porque não temos muito tempo e teremos que entender qual pneu é o melhor para a corrida."

"O ritmo em seco é bom, porque com mais de 20 voltas com os pneus eu estava bem. Quando você tem confiança, você tem que tirar proveito disso. É por isso que fiz todo o treino da manhã com o mesmo pneu."

"No papel estamos para terminar em segundo, agora temos que trabalhar para lutar pela vitória contra Dovizioso."

Até hoje, Márquez sempre apontou para Valentino Rossi como seu maior rival, uma tendência que está se aproximando da figura de Dovi.

"A Ducati tem uma base melhor que a Yamaha. Eu digo que o mais perigoso é Valentino porque ele é o segundo. Mas sobre Dovi, não vai demorar muito, então será ele ", disparou com seu pragmatismo habitual.

Artigo anterior Rossi diz que fim de semana na Áustria será o mais difícil do ano
Próximo artigo Dovizioso: Eu sabia que seria rápido de imediato na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros