Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Reações

Márquez vê Dovizioso como principal rival na Áustria

Espanhol falou sobre ritmo de sua Honda tanto em pista seca, como no piso molhado

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Aparentemente o Red Bull Ring é território da Ducati, e a marca italiana colocou suas três motos de fábrica na frente dos tempos, após o primeiro dia de treinos livres do GP da Áustria, mas Marc Márquez não está longe. Ele foi o quarto colocado pela manhã e liderou a tabela na segunda sessão, debaixo de chuva.

"Tivemos dúvidas sobre sair ou ficar nos boxes. Saímos, dei algumas voltas e me senti muito bem no começo", relatou sobre seu melhor tempo no TL2 com pista molhada.

A sessão mais importante foi a da manhã, nas mesmas condições que são esperadas para a corrida de domingo, e nela, Márquez deu 20 voltas com os pneus de corrida.

"A melhor coisa é que de manhã eu também estava muito confortável, e isso me dá esperança, porque é o treino de referência", disse ele.

Apesar de tudo, as três Ducatis de 2018 terminaram à frente do catalão.

"A Ducati está muito rápida, mas não acho que estamos longe. Eu acho que Dovizioso é que está um pouco melhor. No molhado, a Ducati não pode usar toda sua potência e, portanto, podem sofrer um pouco mais", disse ele.

"Há três Ducatis na frente, mas não desistimos. A aceleração da Ducati faz a diferença. Na velocidade máxima, eles ficam entre 3,4 ou 5 quilômetros por hora. Temos que melhorar para chegar ao nível de Dovizioso, que está um pouco mais rápido. A diferença é perceptível quando a quarta, a quinta e a sexta marcha estão engatadas".

Ansioso para o sábado, boas condições são esperadas e ele espera poder continuar trabalhando para a corrida.

"O TL3 será importante porque não temos muito tempo e teremos que entender qual pneu é o melhor para a corrida."

"O ritmo em seco é bom, porque com mais de 20 voltas com os pneus eu estava bem. Quando você tem confiança, você tem que tirar proveito disso. É por isso que fiz todo o treino da manhã com o mesmo pneu."

"No papel estamos para terminar em segundo, agora temos que trabalhar para lutar pela vitória contra Dovizioso."

Até hoje, Márquez sempre apontou para Valentino Rossi como seu maior rival, uma tendência que está se aproximando da figura de Dovi.

"A Ducati tem uma base melhor que a Yamaha. Eu digo que o mais perigoso é Valentino porque ele é o segundo. Mas sobre Dovi, não vai demorar muito, então será ele ", disparou com seu pragmatismo habitual.

Artigo anterior Rossi diz que fim de semana na Áustria será o mais difícil do ano
Próximo artigo Dovizioso: Eu sabia que seria rápido de imediato na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros