Recomendado para você

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
Últimas notícias

Márquez vê simulações de GP “impossíveis” em estágio físico atual

Piloto espanhol ainda reclama de falta de força no ombro mesmo depois de ser mais veloz em primeiro dia de testes

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez liderou o primeiro dia de testes da pré-temporada da MotoGP em Sepang, apesar de ainda estar se recuperando de uma cirurgia no ombro esquerdo. Porém, ele admite que não consegue manter seu forte ritmo mostrado hoje por mais do que algumas voltas.

Márquez disse que só se sentiu bem por uma ou duas voltas consecutivas, e que há trabalho a ser feito para que ele esteja apto a fazer uma corrida inteira.

"Fazer uma ou duas voltas rápidas não é um problema, mas fazer uma simulação de corrida será impossível", disse Márquez.

"Estou com dificuldades na mudança de direção da esquerda para a direita, especialmente da curva 5 para a 6 e da curva 12 para a 13. Os pontos de freada da curva 9 e da curva 12 também são difíceis. Felizmente são apenas algumas curvas para a esquerda, nas curvas para a direita eu me sinto completamente igual, normal.”

"Mas, por outro lado, espero ser melhor do que o que estou agora. Estou pilotando, mas ainda tenho muito trabalho a fazer, muito trabalho, porque ainda não tenho força.”

"Paramos cedo hoje, mas de qualquer maneira ainda restam dois dias e amanhã veremos se eu me levanto melhor ou pior. Mas basicamente o sentimento é bom por estar de volta na moto."

Crutchlow: As primeiras voltas foram "horríveis"

O outro piloto da Honda, Cal Crutchlow, que também regressou hoje após uma cirurgia por ter fraturado o tornozelo num acidente em Phillip Island em outubro do ano passado, foi o 14º mais rápido.

O britânico disse que depois de se sentir "horrível" no começo do dia, acabou satisfeito com o desempenho.

"Na verdade, foi melhor do que o esperado, considerando que estou usando um par de botas de tamanhos maiores porque pedi à Alpinestars que me fizesse isso por precaução", disse Crutchlow.

"Eu tive dificuldades para usar o freio traseiro, porque quando levanto o pé, meu pé sobe na bota e não traz a bota para cima. Caso contrário, eu me sentiria bem.”

"Eu me senti horrível nas primeiras voltas do dia. Na minha primeira volta eu pensei que estava fazendo 2min01s, mas eu fiz um 2min08s. Estou aprendendo a andar de novo. Foi bom poder pilotar novamente. Eu posso ser competitivo nesta temporada."

Crutchlow, que ficou pouco mais de um segundo mais lento que Márquez, acrescentou que ele poderia ter ido muito mais rápido se necessário.

"Eu não andei para conseguir tempo", disse. "Voltei no final do dia, mas tive um problema, não relacionado à moto”.

"Senti que poderia ter ido muito mais rápido se eu precisasse, o que é legal porque às vezes você está 0s5 atrás pensando que não pode ir mais rápido."

Cal Crutchlow, LCR Honda Castrol

Cal Crutchlow, LCR Honda Castrol

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior GALERIA: Rossi estreia capacete pintado à mão para teste na Malásia
Próximo artigo Rossi: Especificação de motor de 2019 está "mais ou menos decidida"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros