MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
38 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
52 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
66 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
80 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
94 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
108 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
122 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
129 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
143 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
164 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
192 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
199 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
213 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
227 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
248 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
262 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
270 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
276 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
290 dias

Miller sobre problema com banco: “foi como sentar a bunda no gelo”

compartilhar
comentários
Miller sobre problema com banco: “foi como sentar a bunda no gelo”
Por:
11 de mar de 2019 17:05

Australiano explica que má fixação do assento o fez ter que abandonar a prova devido a risco de acidente

Jack Miller passou por um dos momentos mais curiosos do GP do Catar, quando pegou o assento de sua Ducati e o jogou fora de sua moto, perdendo muitas posições quando era um dos líderes.

"O assento é anexado à rabeta, que é pintada e, aparentemente, a pintura não foi fixada corretamente. A cola que segura o assento não fixou e se movia com a tinta", explicou Miller no final da corrida.

Leia também:

"Eu estava passando pela sequência rápida de três curvas para a direita (12, 13 e 14), na primeira estava bem, na segunda eu quase caí quando o banco quebrou. Então senti que ia me encaixar de novo, porque o assento estava preso. Eu pensei que estava tudo bem de novo, mas na terceira curva ‘bang’", continuou.

"Na curva seguinte à esquerda, olhei para baixo e pude ver que o assento estava dobrado, então peguei com a mão e joguei fora. Essencialmente, uma vez que eu comecei a sentar, a cola e a tinta foram embora, e o carbono que estava por baixo permaneceu. Foi como ter a bunda em uma barra de gelo, não temos controle. Eu tentei me segurar da melhor maneira que pude, ficando com o grupo da frente."

Nesta manobra, que poderia levar uma penalidade por lançar um objeto para a pista no meio da corrida, Miller perdeu muitas posições.

"No momento em que eu puxei o assento já estava fora do top-10. Eu passei alguns pilotos e comecei a me recuperar, mas não poderia entrar bem nas curvas, minha bunda deslizava. Eu tinha que sentar no meio da moto mexer o corpo. Comecei a sair muito de frente e a gastar muito os pneus. Takaaki Nakagami e Aleix Espargaró voltaram a me passar e eu estava apenas dando voltas. Era perigoso e resolvi abandonar porque o mais fácil era cair."

Galeria
Lista

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
1/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
2/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
3/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
4/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
5/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing
6/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing
7/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing after crash

Jack Miller, Pramac Racing after crash
8/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing after crash

Jack Miller, Pramac Racing after crash
9/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
10/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
11/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
12/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
13/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
14/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
15/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
16/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
17/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
18/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
19/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
20/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Próximo artigo
MotoGP: Ganhar abertura no Catar resultou em título apenas 33% das vezes

Artigo anterior

MotoGP: Ganhar abertura no Catar resultou em título apenas 33% das vezes

Próximo artigo

Crutchlow: Pódio no Catar foi um 'sonho' depois de lesão no tornozelo

Crutchlow: Pódio no Catar foi um 'sonho' depois de lesão no tornozelo
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP do Catar
Localização Losail International Circuit
Pilotos Jack Miller
Autor Oriol Puigdemont