MotoGP
R
GP do Catar
25 mar
Próximo evento em
64 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Próximo evento em
78 dias
R
GP das Américas
15 abr
Próximo evento em
85 dias
R
GP da Espanha
29 abr
Próximo evento em
99 dias
R
GP da França
13 mai
Próximo evento em
113 dias
R
GP da Itália
27 mai
Próximo evento em
127 dias
R
GP da Catalunha
03 jun
Próximo evento em
134 dias
R
GP da Alemanha
17 jun
Próximo evento em
148 dias
R
GP da Holanda
24 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Finlândia
08 jul
Próximo evento em
169 dias
R
GP da Áustria
12 ago
Próximo evento em
204 dias
R
GP da Grã-Bretanha
26 ago
Próximo evento em
218 dias
R
GP de Aragón
09 set
Próximo evento em
232 dias
R
GP de San Marino
16 set
Próximo evento em
239 dias
R
GP do Japão
30 set
Próximo evento em
253 dias
R
GP da Tailândia
07 out
Próximo evento em
260 dias
R
GP da Austrália
21 out
Próximo evento em
274 dias
R
GP da Malásia
28 out
Próximo evento em
281 dias
R
GP de Valência
11 nov
Próximo evento em
295 dias

Miller sobre problema com banco: “foi como sentar a bunda no gelo”

compartilhar
comentários
Miller sobre problema com banco: “foi como sentar a bunda no gelo”
Por:

Australiano explica que má fixação do assento o fez ter que abandonar a prova devido a risco de acidente

Jack Miller passou por um dos momentos mais curiosos do GP do Catar, quando pegou o assento de sua Ducati e o jogou fora de sua moto, perdendo muitas posições quando era um dos líderes.

"O assento é anexado à rabeta, que é pintada e, aparentemente, a pintura não foi fixada corretamente. A cola que segura o assento não fixou e se movia com a tinta", explicou Miller no final da corrida.

Leia também:

"Eu estava passando pela sequência rápida de três curvas para a direita (12, 13 e 14), na primeira estava bem, na segunda eu quase caí quando o banco quebrou. Então senti que ia me encaixar de novo, porque o assento estava preso. Eu pensei que estava tudo bem de novo, mas na terceira curva ‘bang’", continuou.

"Na curva seguinte à esquerda, olhei para baixo e pude ver que o assento estava dobrado, então peguei com a mão e joguei fora. Essencialmente, uma vez que eu comecei a sentar, a cola e a tinta foram embora, e o carbono que estava por baixo permaneceu. Foi como ter a bunda em uma barra de gelo, não temos controle. Eu tentei me segurar da melhor maneira que pude, ficando com o grupo da frente."

Nesta manobra, que poderia levar uma penalidade por lançar um objeto para a pista no meio da corrida, Miller perdeu muitas posições.

"No momento em que eu puxei o assento já estava fora do top-10. Eu passei alguns pilotos e comecei a me recuperar, mas não poderia entrar bem nas curvas, minha bunda deslizava. Eu tinha que sentar no meio da moto mexer o corpo. Comecei a sair muito de frente e a gastar muito os pneus. Takaaki Nakagami e Aleix Espargaró voltaram a me passar e eu estava apenas dando voltas. Era perigoso e resolvi abandonar porque o mais fácil era cair."

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
1/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
2/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
3/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
4/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
5/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing
6/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Jack Miller, Pramac Racing
7/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing after crash

Jack Miller, Pramac Racing after crash
8/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing after crash

Jack Miller, Pramac Racing after crash
9/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
10/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
11/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
12/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
13/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
14/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
15/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
16/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
17/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
18/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
19/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller, Pramac Racing

Jack Miller, Pramac Racing
20/20

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

MotoGP: Ganhar abertura no Catar resultou em título apenas 33% das vezes

Artigo anterior

MotoGP: Ganhar abertura no Catar resultou em título apenas 33% das vezes

Próximo artigo

Crutchlow: Pódio no Catar foi um 'sonho' depois de lesão no tornozelo

Crutchlow: Pódio no Catar foi um 'sonho' depois de lesão no tornozelo
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP do Catar
Localização Losail International Circuit
Pilotos Jack Miller
Autor Oriol Puigdemont