Recomendado para você

ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?

ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Mir: "No domingo, me sinto o mais forte de todos. Mas isso não se repete no fim de semana inteiro"

Piloto da Suzuki saiu de 11º para terminar em segundo no GP da Emilia Romagna

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP

Segundo no GP da Emilia Romagna da MotoGP, disputado neste domingo em Misano, Joan Mir parece crescer durante as corridas com sua Suzuki, que exibe uma grande forma. Mas para o piloto espanhol, falta repetir essa boa performance ao longo do fim de semana para obter melhores resultados.

Mir teve uma classificação decepcionante e largou em 11º hoje. Mas seu ritmo de corrida o levou a escalar o pelotão, terminando atrás apenas de Maverick Viñales. Ele conseguiu inclusive se aproximar e passar Fabio Quartararo e Pol Espargaró, que vinham em uma grande disputa pelo segundo lugar até então.

Leia também:

"Estou contente com a corrida. Sabia que tinha um bom ritmo e joguei minhas cartas. No início, tentei fazer muitas ultrapassagens, mesmo que a Ducati e a KTM sejam mais difíceis. Depois, com pista limpa, comecei a acelerar, mas achava que os rivais estavam longe. Nas voltas finais, consegui chegar e passar Quartararo".

"Fiquei uma volta atrás dele e vi como ele travou. Nas Curvas 1 e 2 abri um pouco mais que o normal e fui. Depois vi que Espargaró estava com dificuldades nas curvas esquerdas por causa do pneu. Nesse ponto, tentei passá-lo o mais rápido possível".

Mir explicou porque a Suzukis sofrem tanto em pistas de muita aderência, enquanto os rivais conseguem se aproveitar.

"Temos problemas quando encontramos muita aderência nas pistas. As outras motos sabem explorar isso melhor do que nós na classificação. Penso que podemos encontrar isso em Barcelona. É algo que podemos melhorar".

Na corrida, Mir sempre prova ser um dos mais fortes, se não o mais, dada a ausência de Márques. Porém, ele tem consciência de que deveria dar passos mais decisivos, tantos nos treinos livres quanto nos classificatórios.

"No domingo, me sinto o piloto mais forte de todos. Mas isso não acontece no fim de semana inteiro. Estamos perdendo algo. Existem pilotos como Quartararo, Viñales, Bagnaia e as KTMs que são muito fortes nos treinos e temos que melhorar nesse aspecto".

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Artigo anterior Rossi: "Não estou rápido o suficiente para lutar pelo título"
Próximo artigo Márquez: pilotos lesionados são "passageiros" em moto "exigente" da Honda na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros