MotoGP 2021: Confira horários e como assistir ao GP da França em Le Mans

Quinta etapa da temporada 2021 do Mundial tem como principal expectativa a volta de Quartararo após sua cirurgia na semana passada

MotoGP 2021: Confira horários e como assistir ao GP da França em Le Mans

Após uma semana de folga, a MotoGP está de volta com o GP da França, no Circuito Bugatti em Le Mans. E após uma etapa movimentada em Jerez, a expectativa é alta para a corrida, principalmente com a expectativa do retorno de Fabio Quartararo após a cirurgia, em busca de retomar a liderança perdida para Francesco Bagnaia.

O francês da Yamaha saiu na pole position em Jerez e, apesar de ter perdido posições na largada, mostrou um bom ritmo, suficiente para garantir a que seria sua terceira vitória em quatro etapas. Mas, no meio da corrida, começou a cair na classificação, com claros problemas, terminando apenas em 13º.

Leia também:

Após a corrida, Quartararo revelou que não sentia força no antebraço direito, o que comprometeu sua performance. Exames feitos no dia seguinte detectaram uma síndrome compartimental no local, com o piloto passando por cirurgia logo na sequência.

Com o resultado ruim de Quartararo e o segundo lugar de Bagnaia, o piloto da Ducati pulou para a ponta, mas com uma pequena diferença, de apenas dois pontos: 66 a 64, enquanto Maverick Viñales, Joan Mir e Johann Zarco vêm mais atrás, com 50, 49 e 49 pontos, respectivamente.

Outro nome para se prestar atenção é Marc Márquez. O hexacampeão teve uma performance sólida em Portimão, uma pista que demanda muito fisicamente do piloto mas, em Jerez, uma pista que conhece bem, não teve o mesmo rendimento, agravado com uma grave queda no TL3. No momento, o espanhol é o 15º na classificação, com 16 pontos, 50 a menos que Bagnaia.

O final de semana em Le Mans traz também a segunda etapa do Mundial de MotoE, que conta com o brasileiro Eric Granado no grid. Granado teve um bom começo de final de semana em Jerez, fazendo a pole e fazendo uma prova sólida até sofrer uma queda, comprometendo seu resultado.

Confira os horários do fim de semana, incluindo a programação da MotoE, e não perca a cobertura do Motorsport.com.

Sessão Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1  Sexta-feira 04h55  
Treino Livre 2 Sexta-feira 09h10  
Treino Livre 3 Sábado 04h55  
Treino Livre 4 Sábado 08h30 Fox Sports
Classificação Sábado 09h10 Fox Sports
Classificação (MotoE) Sábado 11h10 Fox Sports
Corrida (MotoE) Domingo 05h05 Fox Sports
Corrida Domingo 09h Fox Sports

F1 2021: MERCEDES identifica PONTO FRACO da RED BULL; saiba qual

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: A F1 deveria acabar com os limites de pista?

 

compartilhar
comentários
MotoGP: Lorenzo diz que "esperava muito de Márquez" em Jerez

Artigo anterior

MotoGP: Lorenzo diz que "esperava muito de Márquez" em Jerez

Próximo artigo

MotoGP: Entenda como a entrada da VR46 pode mudar os planos das equipes em 2022

MotoGP: Entenda como a entrada da VR46 pode mudar os planos das equipes em 2022
Carregar comentários