MotoGP: Quartararo passa por cirurgia para corrigir problema que custou vitória em Jerez

Piloto da Yamaha foi operado por conta da síndrome compartimental que lhe tirou a força do braço na segunda metade do GP da Espanha

MotoGP: Quartararo passa por cirurgia para corrigir problema que custou vitória em Jerez

Nesta terça-feira, Fabio Quartararo passou pela cirurgia em seu antebraço direito para corrigir a síndrome compartimental que custou ao piloto da Yamaha na MotoGP a vitória no GP da Espanha em Jerez no último final de semana.

O francês vinha liderando com certo conforto a prova em Jerez quando, de repente, seu ritmo começou a cair vertiginosamente após a metade da prova, terminando apenas em 13º, perdendo também a liderança do campeonato para Francesco Bagnaia.

Leia também:

Quartararo, que estava liderando o campeonato antes do final de semana em Jerez, passou pela mesma cirurgia em 2019, mas disse no domingo que essa foi a primeira vez que havia sentido algo do tipo no circuito espanhol.

Quando perguntado sobre ele lidaria com o problema, Quartararo disse: "No momento não tenho ideia. Certamente eles planejam algo para isso porque não é normal. Meu braço não está bem. Minha cabeça está cheia de pessoas me dizendo para ir em um lugar, outro lugar. No momento, me sinto perdido".

O piloto da Yamaha havia vencido as duas etapas anteriores, nos GPs de Doha e Portugal, e havia largado em Jerez da pole.

Na terça, Quartararo foi submetido a uma bem-sucedida operação de Síndrome de Compartimento de Esforço Crônico, no hospital CH Aix-en-Provence. A Yamaha espera que ele esteja totalmente recuperado a tempo da próxima etapa, o GP da França.

"Está tudo bem. Nosso único objetivo é a próxima corrida, em casa", escreveu Quartararo em sua conta no Twitter.

O GP da França, quinta etapa da temporada 2021, acontecerá no próximo dia 16, no circuito Bugatti, em Le Mans. E apesar do resultado desapontador em Jerez, Quartararo está apenas dois pontos atrás de Bagnaia, da Ducati.

 

RETA FINAL: Hamilton brilhante, Verstappen p*, polêmicas de Portugal, Sprint Race e mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

compartilhar
comentários
MotoGP: Quartararo fará cirurgia no braço após problema no GP da Espanha

Artigo anterior

MotoGP: Quartararo fará cirurgia no braço após problema no GP da Espanha

Próximo artigo

MotoGP: Márquez diz que compreendeu pontos fracos da Honda durante GP da Espanha

MotoGP: Márquez diz que compreendeu pontos fracos da Honda durante GP da Espanha
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP da Espanha
Pilotos Fabio Quartararo
Equipes Movistar Yamaha MotoGP
Autor Pablo Elizalde