MotoGP GP da Indonésia

MotoGP: Acosta diz que está "cada vez mais perto" de primeira vitória

Quarto pódio da temporada para Acosta na Indonésia dá ao piloto da Tech3 KTM motivos para otimismo

Pedro Acosta, Tech3 GASGAS Factory Racing

Pedro Acosta teve um bom fim de semana no GP da Indonésia ao conseguir pressionar Jorge Martín. Com esse resultado, ele acredita que está "cada vez mais perto" de conquistar sua primeira vitória na MotoGP.

Leia também:

O estreante espanhol teve o desempenho mais convincente de sua curta carreira na MotoGP até agora, chegando ao segundo lugar nos estágios iniciais e diminuindo a diferença para o líder da corrida, Martin.

Embora sua tentativa de vitória tenha perdido força nas últimas voltas, o piloto da GasGas Tech3 levou sua KTM para casa em segundo lugar, igualando seu melhor resultado da temporada, a apenas 1,4s da vitória.

Seu quarto pódio da temporada marcou um bem-vindo retorno à forma para Acosta. Depois de cair em ambas as corridas de Misano, o campeão mundial de Moto2 conseguiu ficar novamente à frente de seu companheiro na KTM, Brad Binder, na luta pelo status de piloto não-Ducati mais bem colocado na classificação.

Faltando cinco rodadas para o final da temporada, o novato está em quinto lugar na tabela de classificação.

"Precisamos ficar felizes porque conseguimos essa consistência entre os cinco primeiros, o que não é fácil contra a Ducati", refletiu Acosta.

"Mas estamos nos aproximando cada vez mais".

Pedro Acosta, Red Bull GASGAS Tech3

Pedro Acosta, Red Bull GASGAS Tech3

Foto de: Gold and Goose / Imagens do esporte a motor

Acosta, que se juntará à equipe de fábrica da KTM no próximo ano, admitiu ter priorizado um retorno seguro para casa em vez de correr riscos para se aproximar da Pramac Ducati do líder do campeonato Martín.

"Desde quinta-feira eu tenho dito que esta é uma boa pista para nós e para a KTM, então estou feliz porque eu precisava terminar uma corrida", refletiu. "Em Misano, tivemos um bom ritmo e eu estava competitivo, mas em ambas as corridas eu caí".

"Tentei alcançá-lo, mas tive um momento na volta 16 que permitiu que ele se afastasse novamente, então digo que talvez seja melhor ficar em segundo lugar do que ter outro acidente".

Pouco depois de Acosta receber a bandeira quadriculada em segundo, o controle da corrida emitiu uma mensagem informando que o piloto espanhol estava sendo investigado por uma possível violação das regras de pressão dos pneus da MotoGP.

No entanto, as verificações técnicas pós-corrida revelaram que a perda de pressão foi causada por um vazamento no aro do pneu, e os comissários de bordo posteriormente o inocentaram de qualquer irregularidade.

BASTIANINI devia ser PUNIDO por lance com MARTÍN? Pecco VACILA e CULPA PNEU em Misano! Pré-Indonésia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport Business #17 - FÓRMULA E em SP: Guilherme Birello e Bruno Grassi, sócios do ePrix no País

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martín feliz em afastar "fantasmas" de Mandalika com vitória na Indonésia
Próximo artigo GP do Japão de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Motegi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil