MotoGP: Apesar da distância para Bagnaia, Quartararo não vai desistir da luta pelo título

Diferença entre os dois candidatos ao título é de 23 pontos com apenas 25 em jogo na final em Valência

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Foto de: Srinivasa Krishnan

Fabio Quartararo diz que não vai desistir da luta pelo título de 2022 da MotoGP, mesmo estando a 23 pontos de Francesco Bagnaia após o GP da Malásia com apenas 25 em jogo na final em Valência.

O francês da Yamaha fez uma grande prova neste domingo, saindo de 12º para terminar em 3º, mas com Pecco vencendo a corrida, a diferença entre os dois, que era de 14 pontos, subiu para 23 antes da decisão, daqui a duas semanas.

Leia também:

Para reverter a situação e conquistar o bicampeonato, Quartararo é obrigado a vencer em Valência, enquanto Bagnaia não pode ir além da 15ª posição.

O francês disse que sabia que precisava ser agressivo na primeira volta, enquanto via Bagnaia escalar o pelotão também, indo de nono para segundo na primeira curva, ou a briga pelo título acabaria ali.

"A largada foi chave, a primeira volta", disse Quartararo, que correu com um dedo fraturado após uma queda no TL4 do sábado. "Mudamos a estratégia em relação à Austrália, onde buscamos manter o pneu vivo para o fim. Hoje eu dei o meu melhor do começo, porque nossa moto não é boa em conservar os pneus".

"Tive que forçar por três, quatro voltas, até que eu pude passar Marc [Márquez]. Eu vi Pecco indo muito bem na primeira frenagem, e eu pensei que precisava fazer alguma coisa ou era fim da linha. Aí fiz uma ótima primeira volta. Mesmo estando bem longe [na classificação] não vou desistir, e quero terminar em Valência da melhor forma possível".

Enea Bastianini, Gresini Racing, Francesco Bagnaia, Ducati Team, Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Enea Bastianini, Gresini Racing, Francesco Bagnaia, Ducati Team, Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Com opções limitadas para vencer o campeonato, Quartararo disse que seu foco em Valência será curtir o fim de semana e esperar pelo melhor.

"Vou me preparar como um louco, porque sei que a única solução para mim é lutar pela vitória. Não importa, eu quero curtir a corrida de Valência por ser a última da temporada, aí verei como estarei. Mas sinto que preciso curtir".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Disputa vai para Valência, mas Bagnaia tem uma mão no título; veja situação da MotoGP após o GP da Malásia
Próximo artigo MotoGP: Quartararo deve operar dedo fraturado após o GP de Valência

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil