Relato da corrida
MotoGP GP da Malásia

MotoGP: Bastianini domina e vence na Malásia; Bagnaia termina à frente de Martín e "respira" no Mundial.

Etapa de Sepang abre rodada tripla que encerra a temporada 2023, com os GPs do Catar e de Valência nas semanas seguintes

Enea Bastianini, Ducati Team

A MotoGP realizou na madrugada deste domingo o GP da Malásia, 18ª e antepenúltima etapa da temporada 2023. E em uma prova importante par o campeonato no quente circuito de Sepang, a vitória ficou com Enea Bastianini, tendo Álex Márquez em segundo. Já Francesco Bagnaia foi o terceiro, logo à frente de Jorge Martín, resultado que permite ao italiano respirar no Mundial.

Completaram o top 10: Fabio Quartararo, Marco Bezzecchi, Franco Morbidelli, Jack Miller, Fabio Di Giannantonio e Luca Marini.

Leia também:
 

Martín largou melhor, mas o espanhol espalhou na primeira curva, caindo para quinto e permitindo que Bastianini subisse para a ponta, com Álex Márquez em segundo, Bagnaia em terceiro e Bezzecchi e Martín completando o top 5.

No começo da segunda volta, de um total de 20, Bastianini e Márquez já abriam mais de 0s5 para Bagnaia, que agora tinha Martín em sua cola. A disputa entre os candidatos ao título foi quente, com trocar de posições nos giros seguintes.

 

Quando a prova chegava à metade, na volta 10 de 20, Bastianini seguia na ponta, mas seguido de perto por Márquez, com uma diferença de 0s8 entre eles. Os dois abriam 1s6 para Bagnaia, que agora tinha Martín a 1s. O destaque da corrida neste momento era o pelotão liderado por Miller na busca da sexta posição do australiano.

No final, Enea Bastianini não teve problemas para conquistar sua primeira vitória em mais de um ano, com Álex Márquez em segundo. Francesco Bagnaia foi o terceiro colocado, logo à frente de Jorge Martín, o que permite ao italiano "respirar" na classificação. Completaram o top 10: Fabio Quartararo, Marco Bezzecchi, Franco Morbidelli, Jack Miller, Fabio Di Giannantonio e Luca Marini.

A MotoGP volta a acelerar já no próximo final de semana com o GP do Catar, penúltima etapa da temporada 2023. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da principal categoria do automobilismo mundial.

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bagnaia revela que "embalagem de sanduíche" ficou presa em sua asa dianteira na sprint da Malásia
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia abre 14 pontos para Martín a 2 etapas do fim; confira a situação do Mundial após o GP da Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil